Nicky Hayden irá comemorar 200 corridas disputadas na próxima etapa, que acontece justamente em sua terra natal, os Estados Unidos, no circuito de Austin. Aos 33 anos, o campeão de 2006 afirma que permanece motivado: “duvido que os jovens pilotos amem o motociclismo como eu e o Valentino (Rossi)”.
Em uma entrevista ao site oficial da MotoGP, Hayden disse que não acha nada especial chegar à 200 GPs, mas sim conseguir se manter motivado. O norte-americano está começando sua décima terceira temporada na categoria rainha do motociclismo.
“A verdade é que eu não me sinto como se estivesse completando 200 GPs. Não é o meu maior orgulho, nem é como ganhar algo especial, é apenas um número. O que me deixa orgulhoso é se manter motivado e com fome, querendo lutar e ser rápido. Algumas corridas me trazem melhores recordações do que outras, mas eu acho que isso é completamente normal.” (Nicky Hayden)
Hayden disse que a maior mudança na categoria, desde que começou foi o avanço da eletrônica, lembrou do título de 2006 como “um sonho se tornando realidade” e afirmou que o maior segredo para se manter motivado é amar o motociclismo. O ‘Kentuky Kid’ ainda citou Valentino Rossi (que foi seu companheiro de equipe na Ducati entre 2011 e 2012) como exemplo.
“Eu amo o motociclismo e praticamente tudo o que isso implica. Pessoas, motos, são sentimentos que fazem parte da minha própria pessoa, que define quem eu sou, um um motociclista. Eu e Valentino temos uma história muito longa. É uma realidade que somos pilotos mais velhos no grid, mas eu duvido que haja dois jovens pilotos que amam tanto uma moto como Valentino e eu. Se há algo que temos em comum é a paixão por motocicletas.”
Hayden agora compete pela equipe Aspar Honda, ao lado do estreante Eugene Laverty. O norte-americano elogiou o circuito de Austin, apesar de preferir Laguna Seca, que não está mais no calendário: “uma grande pista e os americanos podem se orgulhar dela”. A corrida acontece no próximo domingo, 12 de abril.