Nicky Hayden está preocupado com o atraso da Honda em aprontar a nova CBR1000RR Fireblade para o World Superbike. O norte-americano queria experimentar a versão de corrida antes do Natal.
A preocupação de Hayden é porque o campeonato começa em fevereiro. “Se eu dissesse a você que não teria sido bom ter a moto para [os últimos] testes, eu estaria mentindo, mas a realidade é que ela ainda não está pronta“, confessou Hayden ao Motorcycle News.
“Com certeza, é uma preocupação, já que nosso campeonato começa em fevereiro. Eu estava esperando que poderíamos tê-la antes do Natal para ver os dados e os problemas que pudéssemos encontrar. Mas isso não foi possível e é isso aí.” (Nicky Hayden)
Em 2016, Hayden completou a sua primeira temporada no World Superbike. Competindo pelo time oficial da Honda, o norte-americano venceu uma corrida (em Sepang), andou sempre entre os primeiros e encerrou o ano na 5º posição no campeonato.
Para o próximo ano, a Honda acredita em uma melhora no desempenho geral graças à nova Fireblade, apresentada no Salão de Colônia, em outubro. Hayden também terá um novo companheiro de equipe, Stefan Bradl, que também vem da MotoGP.