Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson X500 é apresentada na China. Veja as fotos

Lucas Carioli 19 de abril de 2023

Um mês depois, a Harley-Davidson e a QJ Motor apresentaram oficialmente, o segundo produto de sua parceria, a X500. Irmã gêmea da Benelli Leoncino 500, a motocicleta destina-se ao mercado chinês.

Assim como foi o caso da X350 revelada em março, a Harley-Davidson é essencialmente uma motocicleta da QJ Motor, ou mais especificamente, a Benelli Leoncino 500 (marca de propriedade dos chineses) com uma nova carroceria desenvolvida com os norte-americanos de Milwaukee.

Eles afirmam que a X500 foi inspirada na linha Sportster, mas o formato do tanque de combustível não lembra exatamente o design peanut. Enquanto a Leoncino 500 tem uma rabeta curta e levantada, a versão Harley-Davidson ganhou um contorno mais custom, embora tenha ficado distante do pneu.

Isso significa que a altura do assento da X500 está a 82,0 cm do solo, bastante alta para os padrões Harley-Davidson. O guidão baixo da Leoncino também foi substituído por outro bem mais alto, com ângulos de esterço assimétricos: 46,9 graus para a esquerda e 49,5º para a direita.

A iluminação é completa de LEDs e o painel de instrumentos redondo (embora as informações sejam digitais), assim como o farol, os espelhos retrovisores e os piscas. Ao contrário das típicas Harley, as pedaleiras não são avançadas o que manterá o motociclista com as pernas para trás.

Por baixo de tudo, encontramos a boa e velha Leocino 500, ou seja, quadro treliçado de aço envolvendo o motor de dois cilindros em linha de oito válvulas com injeção de combustível e refrigeração líquida, reivindicando 47 cv a 8.500 rpm e 4,68 kgf.m de torque a 6.000 rpm.

A suspensão consiste de garfos invertidos de 50 mm com rebote ajustável e um único amortecedor traseiro igualmente regulável na pré-carga. A Harley-Davidson não forneceu o curso dos eixos, mas se for iguais aos da Leoncino, seria 12,4 cm na frente e 11,1 cm na traseira.

As rodas de alumínio fundido de 17 polegadas vêm com pneus Maxxis Supermaxx ST 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira. O sistema de freios é composto por discos duplos com pinças de quatro pistões na frente e uma pinça de pistão único atrás. O ABS é padrão.

A Harley-Davidson X500 estará disponível inicialmente apenas no mercado chinês em três opções de cores: os tradicionalíssimos laranja, prata e o sempre popular Vivid Black. O preço será anunciado em um segundo momento. A importação para outros mercados não foi descartada.

Tags: Harley-Davidson QJ Motor Slider X350 X500

Post navigation

Previous Telemetria condena Bagnaia: estava fora da trajetória
Next Triumph registra novos nomes para futuros modelos

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.