Um mês depois, a Harley-Davidson e a QJ Motor apresentaram oficialmente, o segundo produto de sua parceria, a X500. Irmã gêmea da Benelli Leoncino 500, a motocicleta destina-se ao mercado chinês.
Assim como foi o caso da X350 revelada em março, a Harley-Davidson é essencialmente uma motocicleta da QJ Motor, ou mais especificamente, a Benelli Leoncino 500 (marca de propriedade dos chineses) com uma nova carroceria desenvolvida com os norte-americanos de Milwaukee.
Eles afirmam que a X500 foi inspirada na linha Sportster, mas o formato do tanque de combustível não lembra exatamente o design peanut. Enquanto a Leoncino 500 tem uma rabeta curta e levantada, a versão Harley-Davidson ganhou um contorno mais custom, embora tenha ficado distante do pneu.
Isso significa que a altura do assento da X500 está a 82,0 cm do solo, bastante alta para os padrões Harley-Davidson. O guidão baixo da Leoncino também foi substituído por outro bem mais alto, com ângulos de esterço assimétricos: 46,9 graus para a esquerda e 49,5º para a direita.
A iluminação é completa de LEDs e o painel de instrumentos redondo (embora as informações sejam digitais), assim como o farol, os espelhos retrovisores e os piscas. Ao contrário das típicas Harley, as pedaleiras não são avançadas o que manterá o motociclista com as pernas para trás.
Por baixo de tudo, encontramos a boa e velha Leocino 500, ou seja, quadro treliçado de aço envolvendo o motor de dois cilindros em linha de oito válvulas com injeção de combustível e refrigeração líquida, reivindicando 47 cv a 8.500 rpm e 4,68 kgf.m de torque a 6.000 rpm.
A suspensão consiste de garfos invertidos de 50 mm com rebote ajustável e um único amortecedor traseiro igualmente regulável na pré-carga. A Harley-Davidson não forneceu o curso dos eixos, mas se for iguais aos da Leoncino, seria 12,4 cm na frente e 11,1 cm na traseira.
As rodas de alumínio fundido de 17 polegadas vêm com pneus Maxxis Supermaxx ST 120/70-17 na dianteira e 160/60-17 na traseira. O sistema de freios é composto por discos duplos com pinças de quatro pistões na frente e uma pinça de pistão único atrás. O ABS é padrão.
A Harley-Davidson X500 estará disponível inicialmente apenas no mercado chinês em três opções de cores: os tradicionalíssimos laranja, prata e o sempre popular Vivid Black. O preço será anunciado em um segundo momento. A importação para outros mercados não foi descartada.