A Harley-Davidson e a Hero Motor estão afirmando ter recebido 25.000 encomendas da novíssima X440 na Índia, o que é mais do que a soma de todas as motos vendidas pela marca na região em 2022.
Apresentada na sugestiva data de 4 de julho, a X440 é o primeiro modelo da Harley-Davidson em parceria com a Hero Motor Corporation, um dos maiores conglomerados industriais da Índia. O objetivo era justamente criar em conjunto um produto para a realidade específica do país. O modelo chega para duelar com Royal Enfield Meteor 350 e Triumph Speed 400.
“Estamos muito satisfeitos com a resposta do cliente à Harley-Davidson X440. É gratificante ver a confiança demonstrada pelos clientes na incursão da Hero neste segmento“, disse o CEO da Hero Motor, Niranjan Gupta. “O que é ainda mais animador é que a maioria de nossas reservas vem do modelo topo de linha, indicando claramente que os clientes estão dispostos a pagar um preço mais alto pela marca e modelo certos.” 65% das pré-reservas são para a versão topo de linha da X440.
Especificamente, a Hero anunciou que recebeu um total de 25.597 pré-reservas para a Harley-Davidson X440 durante a primeira janela de pré-reserva de um mês. No final de julho, o CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz também já havia dito que a pré-encomenda da moto “excedeu as expectativas.”
Considerando que em 2022, a Harley-Davidson registrou vendas anuais inteiras em toda a região da Ásia-Pacífico de 27.900 unidades, esse número é realmente significativo e substancial, embora trate-se de um produto com preço mais acessível do que as grandes máquinas norte-americanas. Uma maneira rápida de dobrar o número de unidades vendidas (ou talvez até mais) em um único ano.
“Este é apenas o começo de nossa jornada para vencer no segmento premium. Mais lançamentos icônicos virão em breve, conforme garantimos nossa presença em todo o portfólio“, acrescentou Gupta. Uma delas a gente já sabe qual é. A produção da X440 está programada para começar em setembro, com entregas aos clientes em outubro.