A Harley-Davidson do Brasil trará ao país em 2019 a novíssima FXDR 114 em 2019. Recém-apresentada nos Estados Unidos, a motocicleta é a mais esportiva da marca de Milwaukee desde a V-Rod.
Revelada publicamente em 22 de agosto, a FXDR 114 possui o motor Milwaukee Eight 114 (1868 cm³), o mais forte da linha, capaz de produzir brutais 17 quilos de torque a apenas 3.500 rotações por minuto.
O que mais chama atenção na motocicleta, no entanto, foi o trabalho feito pela Harley-Davidson no chassi. A redução de peso foi uma prioridade no projeto e para isso a marca norte-americana fez uso de materiais que normalmente não utilizaria como o alumínio.
Feito desse material, o braço oscilante pesa apenas 6,25 quilos, enquanto que o da linha Softail pesa 10,8 kg. O subquadro traseiro também é de alumínio, enquanto a rabeta é constituída de materiais compostos. Por outro lado, o restante da família utiliza ligas de aço.
O tom esportivo também domina a ciclística, com bengalas invertidas de 43mm completamente reguláveis, assim como o amortecedor traseiro, ajustável na pré-carga. Os discos duplos de freio possuem 300mm de diâmetro com pinças de quatro pistões e ABS é de série.
O rompimento com o estilo clássico da Harley-Davidson continua quando o piloto senta-se e encontra um painel inteiramente digital à sua disposição. A iluminação é composta por LEDs na dianteira e traseira. O tanque de combustível tem capacidade para 16,6 litros.
No Brasil, a FXDR 114 estará disponível nas cores Vivid Black, Black Denim, Denim Gray Industrial, Wicked Red Denim, Bonneville Salt Denim e Rawhide denim. O preço anunciado é de R$ 80.200,00, valor surpreendente levando-se conta as previsões de agosto.
Além dessa, a marca também trará ao mercado brasileiro as novas Iron 1200 (R$ 46.900), Sport Glide (R$ 73.400) e Ultra Limited (R$ 102.900), que agora conta com um novo painel multifuncional, também recém-inaugurado.