A Harley-Davidson anunciou hoje (11) o nome “LiveWire” como uma nova empresa independente. De agora em diante essa não será apenas a primeira motocicleta elétrica de sua história, mas também uma marca própria que abrange uma série de modelos.
A estratégia faz parte do plano estratégico The Hardwire, que não abandona o investimento em motocicletas elétricas, mas as reposiciona em uma nova categoria. O mesmo já havia acontecido com as eBikes agora renomeadas como “Serial 1“.
“Um dos seis pilares do Hardwire é liderar no setor elétrico. Ao lançar a LiveWire como uma marca totalmente elétrica, estamos aproveitando a oportunidade para liderar e definir o mercado de EV”, disse Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson.
Além de ter um novo logotipo, a LiveWire operará showrooms de EV em locais selecionados, com as primeiras vagas abrindo na Califórnia. A marca também trabalhará com os revendedores da Harley-Davidson com uma mistura de formatos de varejo digital e físico.
“Com a missão de ser a marca de motocicletas elétricas mais desejável do mundo, a LiveWire será pioneira no futuro do motociclismo, para a busca da aventura urbana e muito mais. A LiveWire também planeja inovar e desenvolver tecnologia que será aplicável às motocicletas elétricas Harley-Davidson no futuro“, completou Zeitz.
De acordo com a Harley-Davidson, o objetivo é tomar decisões mais ágeis e permitir parcerias externas em potencial para desenvolvimentos futuros. A LiveWire será capaz de desenvolver tecnologia de acionamento elétrico de forma independente, ao mesmo tempo em que poderá se beneficiar da infraestrutura de engenharia, fabricação, cadeia de suprimentos e logística da Harley-Davidson.
Resta saber se a motocicleta que conhecemos como “Harley-Davidson LiveWire” manterá esse nome ou terá uma nova designação de agora em diante. O primeiro modelo da marca LiveWire será lançado em 8 de julho, antes de uma estreia pública no dia seguinte no International Motorcycle Show em Irvine, Califórnia.