A Harley-Davidson anunciou, essa semana, a contratação de Ryan Morrisey para chefiar a sua recém-criada divisão especialmente dedicada a veículos elétricos.
Ex-integrante da empresa de consultoria automotiva Bain & Company, Morrissey tem experiência na transição de veículos a gasolina para elétricos, utilizando a frota e tecnologia de ponta como o caminho para a mudança.
“Ryan tem ampla experiência com OEMs, trabalhando na construção de empresas para desenvolver, comercializar e dar suporte a veículos elétricos. Estou animado por tê-lo se juntando à equipe para nos ajudar a liderar o setor elétrico“, disse o CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz.
Uma das primeiras tarefas de Morrisey provavelmente será revisar o projeto de veículos elétricos da Harley. A expectativa é que uma maior autonomia poderia permitir que a empresa fizesse parceria com outros líderes no setor.
Essa liberdade de colaboração com outros líderes no campo de motorizações e baterias elétricas pode ajudar a reduzir os custos de desenvolvimento, melhorando a padronização aumentando o desejo por esse tipo de veículo.
Desde quando foi lançada em 2019, as vendas da LiveWire estão lentas. Em parte por causa do seu (alto) preço, em parte pelo sentimento de desconfiança que os veículos elétricos (especialmente motocicletas) ainda geram.