A Harley-Davidson preparou, para o Festival de Sturgis, uma Street Glide Special com uma pintura artesanal chamada “Arctic Blast Limited Edition”. Apenas 500 unidades serão produzidas.
A pintura, uma combinação de azul metálico profundo com listras azuis claras em um fundo branco madrepérola, é aplicada inteiramente à mão, pelos especialistas da Gunslinger Custom Paint em Golden, Colorado. Eles tem décadas de experiência como fornecedores de pintura para a Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO), a divisão de motos customizadas de fábrica.
Mecanicamente, a Street Glide não passou por modificações. O motor é o recente V-Twin Milwaukee-Eight-114 (1.868 cm³) apresentado em 2016, que entrega cerca de 93 cv a 5.250 rpm e 16,3 kgf.m de torque a apenas 3.250 rotações. A parte eletrônica conta com controle de tração, ABS em curvas, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, assistente em subidas, controle de derrapagens, entre outros.
A cruiser ainda conta com carenagem “asa de morcego” na dianteira, malas com chave, faróis de LED, mata-cachorro para proteção do motor e rodas personalizadas Prodigy. O sistema de Infotainment é o Boom! Box GTS, que conta com tela sensível ao toque, sistema de navegação, comando de voz e áudio com duas colunas de auto-falantes.
As 500 unidades da Street Glide Special Arctic Blast Limited Edition serão distribuídas globalmente, cada uma com seu número de série no tanque de combustível. Há ainda um “Tour Pack” incluído. Na Europa o preço ronda os 35.000 euros, o que bem caro. É possível que algumas venham para o Brasil.