Em um anúncio internacional, a Harley-Davidson revelou hoje (24) a sua linha para 2016. O grande destaque é a nova Street 750, além de mudanças na Iron 883 e Forty-Eight.
A Iron 883 agora contará com um novo conjunto de suspensões. Os amortecedores traseiros são pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração, trazem uma válvula interna com pistões de 36 mm, além de óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, reagindo mais rápido às imperfeições. A pré-carga do amortecedor traseiro pode ser ajustada de maneira simples, com uma ferramenta localizada embaixo do banco.
Para completar, a suspensão dianteira também está totalmente regulável, possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão. Essas novidades também são vistas na Forty-Eight, que recebeu garfos de 49 mm e rodas novas, mais leves, além de um pneu ainda mais protuberante na frente.
Duas novas edições limitadas estão sendo lançadas. Uma é a Fatboy S e a outra Softail Slim S, ambas contando com o motor ‘Screamin’ Eagle Twin Cam 110, que segundo a marca “entrega desempenho até então visto apenas em modelos customizados”. Embora eles não costumem revelar dados técnicos, disseram que esse é ‘o line-up mais poderoso já feito’.
“Este é mais um ano histórico para a Harley-Davidson”, diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson. “Estamos lançando a mais potente linha cruiser de nossa história, incluindo a novíssima série S. Além disso, estamos levando a linha Dark Custom a um novo patamar com os modelos Iron 883 e Forty-Eight, a mais pura expressão deste movimento que se iniciou em 2008. Para finalizar, estamos aumentando nossa linha de motocicletas Touring, líderes de mercado, com a Road Glide Ultra e redesenhando a tradicional Heritage Softail Classic”, completa.
A Road Glide Ultra está de volta ao catálogo após um período de dois anos de ausência com atualizações, incluindo ergonomia revisada para piloto e garupa, inspiradas pelo projeto Rushmore. A Softail Classic recebeu um pequeno facelift e conta agora com cruise control de série, como todos os modelos dessa família, além de uma nova e melhorada estrutura de apoio para os alforges laterais.
Desenhada especialmente para as apertadas ruas da Europa, a Street 750 é porta de entrada da Harley-Davidson no velho continente. Em 2016, o modelo recebeu importantes melhorias nos freios, agora com discos de 300mm na dianteira, além de um pedal reposicionado e um novo cilindro mestre em alumínio, gerando fricção reduzida e maior eficiência.
A linha 2016 já começou a chegar nas concessionárias da marca nos EUA e também em alguns mercados internacionais. O lançamento no Brasil, assim como a confirmação de quais modelos farão parte do line up nacional, acontecerá no Salão Duas Rodas, que ocorre de 06 a 12 de outubro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo.