Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson retira sua linha de merchandising do Amazon

Lucas Carioli 16 de fevereiro de 2021


Outra decisão importante tomada pela Harley-Davidson nos últimos meses foi retirar toda a sua (vasta) linha de merchandising à venda no gigante site Amazon. O comércio online vai continuar, mas de outras formas.

De agora em diante, sua distribuição será gerenciada exclusivamente pelos revendedores. Dessa forma, a Harley-Davidson deseja que todos os benefícios sejam direcionados exclusivamente para a marca e seus distribuidores.

“Queremos ter um negócio de e-commerce digital totalmente integrado com nossos distribuidores. A Amazon não era realmente algo que beneficiava nossos distribuidores”, disse o novo presidente da marca, Jochen Zeitz ao jornal The Detroit News.


A entrada da Harley-Davidson na Amazon aconteceu em outubro de 2018 liderada pelo CEO anterior, Matt Levatich. Fazia parte de seu plano “More Roads” para ampliar o apelo da marca e alcançar uma nova geração de pilotos.

A Harley-Davidson não é a primeira multinacional a se separar do varejista online. A Nike causou sensação quando parou de vender tênis e roupas na Amazon há dois anos. Desde então, eles criaram o próprio sistema de e-commerce e estabeleceram novas parcerias.

A linha de merchandising da Harley-Davidson representa uma quantidade significativa de sua receita total. Com mais de 100 anos enraizada na cultura popular, a marca comercializa desde vestuário a souvenirs a um público que sequer anda de moto.

Público que a Harley-Davidson está disposta a conquistar em seu novo plano estratégico, “The Hardwire” anunciado no início do mês. O ano de 2020 foi terrível para a empresa, com uma queda de 17% nas vendas globais e no valor de suas ações.


Tags: Harley-Davidson Jochen Zeitz Mercado Internacional Notícias

Continue Reading

Previous: Pandemia faz lucro da Yamaha decair mais de 15% globalmente em 2020
Next: Honda cria programa de manutenção para a VFR 750R (RC30)

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.