A Harley-Davidson solicitou o registro das patentes do nome “Nightster” em várias partes do mundo simultaneamente. A expectativa é de que a nomenclatura volte a fazer parte da nova linha Sportster, que deve ser apresentada em breve.
O nome Nightster não é novo para a Harley-Davidson. Entre 2007 e 2012 batizou uma versão da Sportster 1200 com um ar mais despojado, poucos cromados e visual obscurecido. Se pararmos para observar, a nova Custom 1250 possui semelhanças e reminiscências com a velha Nightster.
Ao lado da Pan America 1250, a Harley-Davidson também pretende lançar nos próximos meses a Custom 1250, que utiliza o mesmo motor. Com a antiga linha Sportster fora de linha nos EUA e na Europa devido aos novos limites de emissões é provável que o novo modelo seja o primeiro integrante da família revigorada.
Durante o lançamento da Pan America 1250, a marca de Milwaukee ainda evelou pequenos da Custom 1250 que, além de parecer pronta para ser produzida, continha um visual obscurecido, o que justificaria a utilização do nome Nightster.
Expirado em 2012, os direitos do nome foram novamente registrados em diferentes regiões como o Reino Unido, EUA, a Austrália e a União Europeia, no início de março. Uma abordagem orquestrada que raramente é vista e indica que não deve demorar para aparecer novamente.
Embora seja possível que a Harley-Davidson esteja mantendo o nome Nightster para outros fins, certamente se encaixa perfeitamente com o modelo customizado que está por vir. Ainda há alternativas, como o nome “Bareknuckle“, registrado há algum tempo, e “Bronx“, que estava veiculado àquele conceito esportivo de 950cc, agora cancelado.