Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

Lucas Carioli 14 de agosto de 2025

De acordo com uma pesquisa independente, o primeiro semestre de 2025 viu a queda de vendas mais acentuada da história da Harley-Davidson. Foi um recuo de mais de 27% e em todos os cantos do mundo.

A pesquisa vem do Motorcycles Data, organização independente que monitora o registro de emplacamentos de veículos de duas rodas em mais de 90 países de acordo com a divisão do ano fiscal e não em “veículos faturados” como a maioria dos dados oficiais fazem.



Apenas 72.938 unidades de motos Harley-Davidson foram entregues à clientes globalmente no primeiro semestre de 2025, uma expressiva queda de -27,7% em relação ao mesmo período de 2024, que também já havia sido difícil.

De acordo com o Motorcycles Data, as vendas caíram -20,7% na América do Norte, -36,0% na Europa, -34,6% na Ásia, -66,3% na Índia e -8,9% na América Latina, que quase sempre reportou lucro em meio à crise. Um desastre nunca antes visto na longa história da empresa.

A própria Harley-Davidson reporta números extremamente negativos para o segundo trimestre de 2025. As remessas globais de motocicletas no Q2 caíram -28% em relação ao ano anterior e a receita outros -23%, principalmente pela redução planejada nas remessas no atacado. 

Não por acaso, durante esse semestre eles concluiram a venda de uma fração da Harley-Davidson Serviços Financeiros (HDFS) para duas empresas especializadas. O comitê administrativo também se mostrou em altra fricção e elegeu um novo CEO para o lugar de Jochen Zeitz.

Os motivos da queda são variados, mas a Harley-Davidson vem em espiral descendente desde 2016. O problema se acentuou devido aos efeitos da nova política do presidente dos EUA, que atingiu profundamente o mercado de veículos de duas rodas da América do Norte e Europa.



Extremamente dependente dos mercados mais consolidados e do mais restrito segmento premium, a Harley está sofrendo como nunca para se sobressair nesse momento em que a margem de lucro das empresas foi drasticamente reduzida. Voltaremos no final do ano para ver o resultado final.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

Leia também

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.