A Harley-Davidson está realizando hoje (8) uma segunda chamada aos proprietários dos modelos FLHTK Electra Glide Ultra Limited e FLHXS Street Glide Special para que compareçam a uma concessionária da marca. O problema acontece no cilindro mestre da embreagem hidráulica.
A marca afirmou que ainda foram identificadas mais 115 unidades dos modelos em questão – fabricados no Brasil entre 2015 e 2016, modelo 2016 – ainda precisando passar por uma desmontagem do cilindro mestre da embreagem hidráulica, lavagem com solução apropriada e posterior remontagem.
A medida é necessária devido a uma eventual reação química indesejada dentro do cilindro, que poderá impedir o desengate do sistema de embreagem após longos períodos de inatividade. Como consequência, ainda que a embreagem seja acionada ao ligar a motocicleta, o sistema continuará engatado, situação que poderá ocasionar a queda do motociclista, com eventuais danos físicos e materiais, inclusive a terceiros.
As motocicletas abrangidas no recall serão inspecionadas e, caso apresentem o problema, serão imediatamente reparadas. O serviço é gratuito e tem duração estimada de 1h30. A iniciativa atinge 438 unidades (contando com a quantidade envolvida no recall anterior mais as contabilizadas na expansão da campanha) em todo o território nacional. Confira tabela abaixo:
Para mais comodidade, eles recomendam o agendamento prévio por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária da marca em todo o Brasil, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor.