A Harley-Davidson parece realmente disposta a mudar a imagem conservadora que cultivou nos últimos 100 anos. Depois de revelar uma moto elétrica e uma big trail, esses desenhos de patente sugerem que a marca pode criar um modelo com uma espécie de carenagem nos próximos anos.
Os desenhos mostram o que parece ser o conjunto óptico dianteiro de uma motocicleta, que claramente possuirá carenagem e um para-brisa mais baixo e envolvente do que normalmente visto em uma custom da marca. Ao centro, o farol retangular abre espaço para um filete de LEDs, possivelmente para luzes diurnas.
Os registros em si não dão quaisquer pistas do que está por vir, mas quando a Harley-Davidson publicou a maquete de alguns novos conceitos nos últimos meses, deixou escapar o desenho de uma esportiva que se encaixa perfeitamente na patente de agora.
Tiradas durante a fase de estilo e design, a foto ao lado mostra o modelo de argila em frente a um quadro de esboços e ideias. Ao fundo podemos ver o que parece ser uma versão Café Racer semi-carenada do conceito.
No ano passado a Harley-Davidson apresentou o programa “More Roads”, onde detalha os seus planos de mudar completamente sua imagem e seus métodos de venda na próxima década, a fim de renovar o seu público. O “carro-chefe” dessa mudança é a elétrica LiveWire.
Mas além da LiveWire, os norte-americanos irão lançar uma big trail, a Pan America 1250 e também uma hypernaked, a Streetfighter 950, muito semelhante ao modelo em argila acima. A carenagem frontal aqui apresentada pode muito bem ser parte integrante de uma versão do modelo. O lançamento deve acontecer em 2020.