Segundo documentos de homologação norte-americanos, a Harley-Davidson Pan America 1250 vai ganhar uma versão CVO, ainda mais bem acabada em breve. A sigla batiza os modelos mais caros da marca norte-americana.
A sigla CVO significa Custom Vehicle Operations e geralmente reservada para as principais motos de luxo da marca, como a Street Glide e Road Glide, que recebem especificações mais altas, pintura exclusiva e mais guloseimas tecnológicas para brincar.
O Conselho do Ar da Califórnia (CARB), órgão responsável por homologar os índices de emissões de todos os veículos novos nos Estados Unidos, indica a presença de um novo modelo, “CVO Pan America”, que deve ser mais bem equipado do que o atual Pan America 1250 Special.
Os documentos do CARB revelam que a moto terá o motor de 1.252 cm³ idêntico ao encontrado no modelo padrão, levando-nos a acreditar que as estatísticas de desempenho da nova CVO também serão as mesmas. A principal diferença está no peso.
A Pan America 1250 padrão pesa 258 kg (nas especificações dos EUA), enquanto a nova versão CVO parece ser 20 kg mais pesada, graças aos novos apetrechos eletrônicos e, possivelmente, acessórios para bagagem montados de série.
O fato de já estar homologada no CARB sugere que a motocicleta já está pronta para o lançamento, que deve acontecer nas próximas semanas, como sempre acontece na Harley-Davidson. A marca de Milwaukee costuma apresentar suas novidades no início do ano fiscal.