A Harley-Davidson Pan America 1250 e Streetfighter 975, motocicletas mostradas apenas em fotos no ano passado, foram flagradas em carne e osso pela primeira vez. Com elas, a marca de Milwaukee tentará renovar seu público na próxima década.
As fotos descobertas pela imprensa holandesa revelam as motocicletas no que parece ser um estande da Harley-Davidson em alguma exposição, projetado para destacar as peças de reposição disponíveis para os modelos.
Desde quando as primeiras fotos foram mostradas pela primeira vez, exatamente um ano atrás, Pan America 1250 e Streetfighter 975 mudaram pouco, sugerindo que não serão realizadas novas mudanças estéticas até o lançamento.
A Pan America será a primeira incursão da Harley-Davidson no segmento big trail, enquanto a Streetfighter visa brigar com as hypernakeds de 1 litro. Contudo, ambas ainda compartilham muito do DNA da marca, o que pode ser algo bom ou ruim, dependendo do seu gosto.
Embora sejam de cilindradas diferentes, ambas compartilham o mesmo motor descrito apenas como “modular”, ou seja, capaz de abranger uma grande variedade de modelos, com pequenas alterações em seu deslocamento volumétrico.
Assim como fez com a elétrica LiveWire, a Harley-Davidson tem sido silenciosa sobre quaisquer especificações técnicas, como potência, torque e peso dos modelos. Isso deve ser revelado aos poucos nos próximos meses.
Embora tenhamos agora a certeza de que os modelos realmente existem (e não são apenas imagens computadorizadas), o lançamento segue sendo uma incógnita. A linha 2020 foi apresentada essa semana e nada foi dito sobre eles. No entanto, algo pode acontecer no Salão de Milão, em novembro.