Conforme prevíamos, a Harley-Davidson apresentou hoje (24) a Pan America 1250 CVO, versão de alta especificação da motocicleta adventure, que ainda pode ganhar toques customizados pelo cliente.
Para os não habituados, CVO significa Custom Vehicle Operations (Operações de Veículos customizados), nome dado às motos topo de linha e mais bem equipadas do estábulo da Harley-Davidson. Esta é a primeira vez que a empresa de Milwaukee oferece uma versão CVO da Pan America.
A base mecânica é a mesma da Pan America 1250 Special que estreou em 2021. O motor V-Twin, de 1.252 cm³ e válvulas variáveis, desenvolve 148 cv a 9.000 rpm e 12,9 kgf.m de torque a 6.750 rotações. É mais potente que uma BMW R1300GS, por exemplo.
Ela também recebe a mesma suspensão dianteira e traseira, ou seja um sistema semi ativo (chamado de Adaptive Ride Height ou ARH) capaz de abaixar a motocicleta a medida que a velocidade é reduzida, para auxiliar o piloto a manobrar os seus 250 kg em espaços apertados.
As diferenças ficam por conta de um novo esquema de pintura, facilmente distinguível pela combinação de preto e laranja (cor do quadro), além do decalque número 1 que adorna o tanque de combustível, também presente em outras motocicletas CVO.
A Pan America CVO também vêm de série com um top case e malas laterais, todos de alumínio, além de uma série de acessórios, como um quickshifter Screamin’ Eagle, para trocas de marcha mais animadas, protetor de cárter em alumínio, pneus sem câmara, faróis auxiliares e muito mais.
A parte eletrônica é bem completa. O painel é uma tela TFT de 6,8 polegadas sensível ao toque em que pode-se controlar modos de pilotagem, assistência em subidas, controle de cruzeiro, ABS em curvas, controle de tração sensível à inclinação e monitoramento da pressão dos pneus.
Em termos de preço, as motocicletas CVO são acompanhadas de valores bastante elevados e com a Pan America não é diferente, que parte de US$ 28.399 (R$ 146.977 no câmbio de hoje) quando chegar aos revendedores norte-americanos no fim de janeiro.