A Harley-Davidson apresentou ontem (23) a sua linha para 2025 incluindo a inédita Pan America 1250 ST, uma versão da big trail melhor orientada para uso em asfalto, com rodas de 17 polegadas, pneus esportivos e outras modificações.
Em essência, a ST vem com novas rodas de alumínio fundido e pneus Michelin Scorcher Sport, o mesmo da LiveWire One. A moto também tem uma suspensão de curso mais curto, o que, em combinação com a roda dianteira menor, abaixa o centro de gravidade e diminui a altura do assento.
Na dianteira, estão garfos Showa balance free de 47 mm, a mesma marca do amortecedor traseiro, ambos ajustáveis eletronicamente. Os freios são compostos por pinças de quatro pistões Brembo Monobloc montadas radialmente que seguram discos de 320 mm. Atrás, disco de 280 mm.
O motor V-twin de 60 graus e 1.252 cm³ arrefecido a líquido é o mesmo Revolution Max instalado em outras versões da plataforma Pan America, produzindo 149 cv a 8.750 rpm e 91 lb.ft de torque a 6.750 rpm, já em conformidade com as normas Euro5+.
Da mesma forma, o quadro, a carroceria e a maioria dos componentes eletrônicos permanecem inalterados e são transportados da moto base. Isso significa controle de cruzeiro, ABS em curva, tela TFT de 6,8 polegadas com conexão com o smartphone.
O que vem diferente na ST são os modos de pilotagem, três pré- predefinidos (Road, Sport e Rain), além de dois modos personalizados. Não há os modos especialmente pensados para o Off-Road como nas outras versões. O quickshifter bidirecional, que nas outras é opcional, nessa é de série.
A Harley-Davidson Pan America 1250 ST será oferecida em três opções de cores: cinza (Billiard Gray), preta (Vivid Black) e vermelha (Brilliant Red). Os preços ainda não foram divulgados. São boas as suas chances de vir ao Brasil no próximo ano.





