A Harley-Davidson pode ter desistido de lançar alguns modelos, mas não é o caso da Pan America 1250. Nessas fotos você confere a primeira big trail da marca pronta para invadir os showrooms das concessionárias.
As imagens foram capturadas pela Farrow Harley-Davidson, uma concessionária que parece ter uma grande presença no cenário norte-americano e legitima a autenticidade das fotos, assim como o lançamento no início de 2021 ou até antes.
Vista de perto, a Pan America parece ainda mais robusta. A versão flagrada parece ser a mais completa, com protetores de motor, de cárter e de mãos, além de pneus sem câmara 100% Off-Road em rodas raiadas. O subchassi é do tipo treliçado.
Temos também o primeiro close real do motor Revolution Max. Trata-se de um V-Twin a 60º, com duplo comando, refrigeração líquida e eixos balanceiros para amenizar as vibrações. De natureza modular e provavelmente já no padrão Euro5, deve equipar as novas motos da marca nos próximos anos.
Na parte eletrônica, podemos notar que sensores de ABS estão instalados, assim como fios e cabos auxiliares para o sistema de ignição e injeção de combustível. A motocicleta conta com um painel digital de TFT, com comandos multifuncionais em ambos os punhos.
Revelada pela primeira vez em agosto de 2018 e apresentada como conceito no Salão de Milão do ano passado, a Pan America 1250 sobreviveu aos recentes cortes no orçamento da Harley-Davidson, provavelmente por já estar praticamente pronta quando a crise começou e o segmento das Adventure ser imensamente promissor.
Ainda não está claro se a apresentação da Pan America 1250 será tradicional, com jornalistas de todos os cantos voando para experimentá-la ou um evento online como as demais fabricantes estão fazendo. Devemos descobrir isso nos próximos meses.