Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson nomeia Jochen Zeitz como CEO definitivo

Lucas Carioli 8 de maio de 2020


A Harley-Davidson anunciou ontem (7) Jochen Zeitz como CEO e presidente da marca, em tempo integral. O empresário busca agora estancar o sangramento das finanças e preparar o terreno para o mundo “Pós-Coronavírus”.

Antes da Harley-Davidson, Zeitz comandou a reestruturação da Puma. (Divulgação)

Zeitz chegou à presidência da Harley-Davidson em 28 de fevereiro substituindo Matt Levatich, o principal mentor do programa “More Roads”, que visava mudar completamente a imagem conservadora da marca para algo mais jovial e dinâmico nos próximos anos.

Tudo mudou, no entanto, com a chegada do Coronavírus. As vendas da Harley-Davidson, que já vinham em declínio desde 2016 tendem a ficar ainda piores nesse período, o que fez o conselho administrativo da marca estabelecer um novo programa, o “Rewired”, cujo objetivo é bem mais conservador.


“Durante esse período extraordinário de crise, minha primeira prioridade é o bem-estar de nossa comunidade H-D, enquanto executo nossos esforços do plano de resposta ao COVID-19 para estabilizar os negócios, retomar as operações e nos recuperar“, disse Zeitz em um comunicado à imprensa. “Também estou liderando uma revisão necessária e abrangente de estrutura, modelo operacional e estratégia à medida que nos ajustamos às novas realidades pós Covid-19“.

Ex-CEO da Puma e membro do conselho administrativo da Harley-Davidson há bastante tempo, Zeitz busca agora reduzir os custos operacionais da marca, com cortes salariais de cima para baixo a fim de evitar demissões em massa.

“Nos próximos meses, religaremos os negócios e definiremos um novo plano estratégico de cinco anos ainda este ano. Depois, supervisionarei a implementação dessas mudanças e reiniciaremos a Harley-Davidson como uma das marcas mais reverenciadas e icônicas do mundo”, garantiu.

Esperamos que Zeitz seja o sopro de ar fresco que a empresa precisa para encontrar o caminho entre ser relevante à nova geração de motociclistas que se aproxima, bem como manter satisfeitos os fãs fiéis de longa data. O tempo irá dizer.


Tags: Harley-Davidson Jochen Zeitz Notícias

Continue Reading

Previous: Outra Honda CBX1050 de seis cilindros é descoberta na caixa, zero KM
Next: Harley-Davidson Pan America 1250 e Bronx 975 só serão lançadas em 2021

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.