A Harley-Davidson ainda não apresentou oficialmente o modelo 2021 da LiveWire, mas documentos de certificação revelam que a elétrica ficou mais pesada e menos potente.
Os registros australianos descobertos pelo Motorcycle.com indicam que a LiveWire 2021 produz 75 kW (102 cv) a 10.500 rpm, com um peso total de 255 kg. Por outro lado, o modelo 2020 fazia 78 kW (105 cv) a 11.000 rpm com 249 kg.
As informações são escassas, mas o motivo por trás disso provavelmente é uma maior autonomia por meio de uma bateria maior, o que naturalmente traz alguns quilos extras. A redução nas rotações também pode ser resultado da busca por mais alcance.
Apresentada em 2019, a Harley-Davidson LiveWire é a primeira motocicleta elétrica disponibilizada por uma grande fabricante e impressionou bastante com seu motor elétrico capaz de fazer um 0-100 km/h em apenas 3s5 de acordo com a marca.
Por outro lado, sua bateria de lítio de 15.5kWh é capaz de garantir uma autonomia média de apenas 113 km na estrada e rodando a 70 km/h. Por isso seu público alvo não deve ficar triste em perder um pouco de poder em troca de um maior alcance.
Assim como outras marcas, a Harley-Davidson vem mostrando suas novidades aos poucos para se manter na mídia nesse período de limitações sociais. O modelo 2021 da LiveWire deve aparecer online nas próximas semanas.