A Harley-Davidson divulgou nessa quinta-feira (28) as primeiras fotos de dois novos modelos que irão compor a linha 2016 da marca. A primeira é a “Low Rider S” e a outra é a “Pro Street Breakout”, inspirada em drag bikes.
A Pro Street Breakout tem como base a Breakout já em produção, aqui porém customizada pelo Departamento de Operações de Veículos Personalizado (CVO) da marca, que tratou de deixar o modelo com um ar mais sombrio e musculoso.
Para isso, o pessoal do CVO projetou um assento com estilo de corrida, rodas personalizadas, além de uma série de outras partes do extenso catálogo de acessórios de Harley. As combinações de cores disponíveis são toda preta (Starfire Black) ou preta com uma faixa dourada aplicada à mão (White Gold Pearl).
O motor é o “Screamin’ Eagle Twin Cam 110B” pintado de preto, o mais forte com refrigeração a ar da marca. A potência não foi divulgada, mas o torque é de 15,40 kgf.m a 3.500rpm. Os filtros de ar ficam inteiramente à mostra e a embreagem é do tipo deslizante.
Low Rider S
A Low Rider S se junta à Fat Boy S e Softail S como terceiro membro da sigla. A nova edição limitada é propulsionada pelo motor “Screamin Eagle Twin Cam 110” de 1801cc, capaz de gerar 15,89 kgf.m de torque a 3.500 rotações por minuto. Assim como a Pro Street Breakout, os filtros de ar estão totalmente expostos.
O alto guidão e o novo assento, posicionado mais embaixo foram projetados para colocar os braços para cima e pés para fora da posição de pilotagem clássica de uma Harley-Davidson. Outros detalhes são as rodas de alumínio de cinco raios douradas e escapamento do estilo shotgun.
O modelo também possui piloto automático (cruise control), freios ABS e amortecedores traseiro a gás. Proteção contra o vento vem de cortesia com uma pequena bolha sobre o farol, chamada de “speed screen”. Os modelos estarão disponíveis a partir de março.