Harley Davidson faz extensa campanha com a linha Dark Custom chamada “Você faz as regras”, voltada para o público jovem, em que os clientes enviam frases que simbolizam suas próprias regras de vida.
“Regras são dogmas. Verdades absolutas e incontestáveis que são impostas e algumas pessas simplesmente aceitam, sem questionar nada. Nós não seguimos essas normas, nós criamos as normas”. É com esse propósito que a Harley-Davidson lança o conceito Dark Custom com uma campanha publicitária destinada a um público jovem, ávido por se expressar da maneira que deseja, com atitude e personalidade.
O movimento Dark Custom tem a intenção de reunir esses jovens, ansiosos por criarem os seus próprios valores e viverem a vida intensamente, ao invés de ficarem parados vendo a vida passar. Por isso, a Harley-Davidson criou diversas peças publicitárias, com destaque para o vídeo publicado no Facebook e YouTube, além do hotsite Dark Custom, em que o artista Cusco Rebel pilota um modelo Iron 883 e realiza um trabalho de grafite com o tema Dark Custom. O vídeo foi produzido pela Canela Fina Filmes e filmado na cidade de São Paulo.
Durante a madrugada da gravação da campanha, a equipe de Social Media da Harley-Davidson do Brasil fez uma cobertura ao vivo do projeto em sua conta no Instagram e na recém-inaugurada conta no Snapchat (HarleyBrasil).
“A Harley-Davidson identificou no segmento chamado de ‘jovens adultos’, um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, e que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está preestabelecido na vida desses jovens e que, muitas vezes, não os permitem se expressar da maneira que desejam e demonstrarem sua atitude genuína em relação às suas vidas.” (Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil)
Além disso, anúncios com o tema “Minha Constituição” foram criados. Cada um contém cinco artigos, que explicam as regras que esses jovens com atitude mais valorizam, destacando também os modelos Iron 883 e Forty-Eight em condições especiais de pagamento e o slogan “Você faz as regras. Dark Custom.”
Por fim, com o intuito de engajar as pessoas para também se expressarem, a Harley-Davidson criou no Facebook a campanha “Você faz as regras”, em que os usuários enviam frases criativas que, de forma fictícia, simbolizam suas próprias regras de vida.
As melhores serão publicadas nas páginas da Harley-Davidson no Facebook e Instagram, no site oficial da marca no Brasil e no estande da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas 2015, que ocorre em São Paulo entre os dias 07 e 12 de outubro. Para participar, basta o usuário postar sua constituição na página do Facebook. O vídeo “Você faz as regras” está disponível no canal oficial da empresa no YouTube, no Facebook, e no hotsite Dark Custom.