A Harley-Davidson pretende expandir os horizontes do Projeto LiveWire à outros países. A marca norte-americana quer as opiniões dos clientes sobre como deve ser a primeira motocicleta elétrica da montadora.
Depois do sucesso da estreia do Projeto LiveWire em 2014, este ano clientes selecionados da Ásia, Europa, Canadá e Estados Unidos poderão pilotar o protótipo. A turnê 2015 começa com eventos no circuito de Sepang, na Malásia, entre 25 de fevereiro e 04 de março.
Enquanto a motocicleta elétrica não está à venda, o Projeto LiveWire Experience convida clientes para testarem e aprenderem mais sobre a história do modelo, além de fornecerem opiniões sobre a experiência. Mesmo aqueles que não pilotam podem vivenciar a sensação por meio do JumpstartT, um simulador de pilotagem.
Em 2014, mais de 15.000 clientes participaram, incluindo as mais de 6.800 pessoas que a pilotaram durante a turnê que visitou 30 concessionárias Harley-Davidson nos Estados Unidos. Uma parada especial em Miami proporcionou a participação de clientes do Brasil e outros países da América Latina.
O Projeto LiveWire restabeleceu as expectativas de como uma motocicleta Harley-Davidson pode ser. A primeira fase do Projeto LiveWire Experience Tour forneceu opiniões muito valiosas sobre os recursos e a experiência que os motociclistas esperam de uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson. Neste ano, estamos expandindo a iniciativa para uma audiência global, para obtermos informações ainda mais diversificadas, contribuindo para o direcionamento futuro desta tecnologia extraordinária. (Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company)
Os planos de comercialização de longo prazo do Projeto LiveWire serão influenciados pelas opiniões dos motociclistas durante o Experience Tour: “somos guiados por aquilo que nossos clientes nos dizem que é o mais importante para eles“, continua Richer. “Estamos motivados para aprender mais com os motociclistas por meio do Projeto LiveWire Experience, pois sabemos que a tecnologia dos veículos elétricos vem evoluindo rapidamente, e queremos entender completamente a definição de sucesso neste nicho de mercado.”
O Projeto LiveWire mistura o estilo tradicional da marca com tecnologia limpa, para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem característicos da Harley-Davidson. Para mais informações sobre o Projeto LiveWire, acesse www.projectlivewire.com.