A Harley-Davidson irá participar nesse sábado (18) do Festival João Rock, um dos maiores do Brasil que acontece em Ribeirão Preto (SP). A marca norte-americana mostrará o conceito Dark Custom, expondo os modelos Iron 883 e Forty-Eight.
O evento, que faz parte das ações de marketing da marca para este ano, tem o objetivo de aproximar ainda mais a Harley-Davidson do público jovem através do conceito Dark Custom. Essa estratégia enfatiza a autoafirmação de não seguir regras impostas de maneira geral pela sociedade. As verdades absolutas e incontestáveis não existem para esse público e a marca questiona esses dogmas, incentivando a todos a criar suas próprias regras.
“A Harley-Davidson identificou nos jovens um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido na vida deles e que, muitas vezes, não os permite se expressar da maneira que desejam e nem de demonstrar sua atitude genuína em relação às suas vidas e ao mundo. É por isso que decidimos participar de um evento como o João Rock, que preza pela liberdade, pelo sentimento de companheirismo e proporciona uma atmosfera que estimula essa geração a criar suas próprias histórias”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
Duas motos da família Sportster (Iron 883 e Forty-Eight) ficarão à disposição do público em simuladores, nos quais será possível ter a sensação de acelerar estas máquinas. O piloto profissional Lucas Paschoalin será o responsável por executar manobras de “burnout”, queimando os pneus de uma V-Rod Muscle.
No estande haverá um painel chamado “Minha Constituição”, onde todos que passarem por lá poderão descrever as suas próprias regras. A estrutura também contará com quatro painéis em branco, que ao longo do evento serão personalizados por grafiteiros. Tudo será realizado ao ar livre e poderá ser acompanhado de perto pelo público.
Para aqueles que quiserem criar o seu próprio estilo, um espaço será dedicado à customização de camisetas, onde os interessados poderão escolher entre diversas opções de desenhos, frases e hashtags, para montar a sua peça exclusiva.
A Harley-Davidson também contará com um mirante, localizado no topo da estrutura de ferro do estande, com uma vista privilegiada dos palcos e do evento em geral, onde o público poderá tirar fotos e fazer vídeos, registrando a sua participação no João Rock. Por fim, entre um riff de guitarra e outro, o rock’n’roll vai ceder lugar ao inconfundível som do ronco do motor da Harley-Davidson que está programado para ecoar nas caixas de som espalhadas por todo o evento.
O João Rock
O festival João Rock existe desde 2002 e acontece todos os anos em Ribeirão Preto (SP). Apresentando há 15 anos os principais nomes da cena musical brasileira, o evento tem duração de mais de 12 horas ininterruptas e é considerado o maior festival de rock do País.
A edição deste ano conta com 18 bandas que se apresentam em dois palcos temáticos, além do tradicional “Palco João Rock”, que se divide em dois. Um deles chamado de “2002”, em homenagem ao primeiro ano do festival e o outro, “Fortalecendo a cena”, que traz bandas inéditas que estão começando a ganhar destaque no pop rock nacional.
Além disso, o festival possui um setor de esportes radicais e uma ampla área de alimentação com food trucks. Conta, ainda, com dois camarotes (João Rock e Skol), uma área VIP e sala de imprensa.
Serviço
João Rock