A Harley-Davidson deu mais um passo em sua estrada elétrica ao anunciar ontem (23) uma nova parceria com a Envision Virgin Racing, equipe que compete no Campeonato Mundial de Fórmula E, primeira competição de corrida totalmente elétrica do mundo.
Uma das equipes fundadoras e de maior sucesso do campeonato, a Envision Virgin Racing já conquistou oito vitórias e 23 pódios, e, recentemente, se tornou o primeiro time a ter registrado vitórias em todas as cinco temporadas do certame até o momento.
O acordo entre a Harley-Davidson e a Envision Virgin Racing estabelece um patrocínio de longo prazo com a equipe e visa dar suporte ao lançamento da LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da história da marca em alguns mercados internacionais.
“Os veículos elétricos estão na vanguarda das futuras conversas de mobilidade em todo o mundo, e esse futuro está acontecendo agora. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Envision Virgin Racing, um dos principais proponentes da Fórmula E – a mais alta forma de automobilismo de propulsão elétrica“, disse Marc McAllister, vice-presidente de Planejamento de Produto da Harley-Davidson. “A paixão, o profissionalismo e o comprometimento da equipe com os veículos elétricos combinam com os nossos e será um momento emocionante trabalhar com eles”.
“Estamos muito satisfeitos em receber uma marca tão icônica como a Harley-Davidson em nosso portfólio de parceiros. Como nós, a Harley-Davidson compartilha nossa paixão pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta e mobilidade sustentável, e entre nós podemos agora ajudar a mostrar isso em duas e quatro rodas”, comentou Sylvain Filippi, diretor administrativo da Envision Virgin Racing.
Enquanto isso, a Harley-Davidson trabalha pesado para disponibilizar a LiveWire em pleno menos 200 concessionárias norte-americanas nessa fase inicial. Essas revendas também precisam passar por adaptações para receber pontos de recarga ao modelo elétrico. Eles estão apostando tudo na mobilidade elétrica para começar a reverter o quadro negativo de vendas que está reportando nos últimos anos.