A Harley-Davidson anunciou hoje (27) que está contratando novos funcionários para trabalhar no desenvolvimento da primeira motocicleta elétrica de sua história. A marca norte-americana pretende lançá-la antes de 2020.
Além de novos engenheiros de chassi, designers e especialistas em ciclística, a Harley-Davidson também anunciou online a procura por gestores, como “Gerente-Líder de Produto de Veículos Elétricos”, “Engenheiro de Serviços de Desenvolvimento em Veículos Elétricos”, além de múltiplos técnicos de sistemas de veículos movidos à eletricidade.
Para o cargo de Gerente-Líder na sede em Milwaukee, os pré-requisitos são: terceiro grau completo em administração, marketing, engenharia ou áreas relacionadas com pelo menos 8 anos de experiência. “Estamos à procura de um profissional experiente, que possa assumir o papel para causar um impacto imediato no futuro da Harley-Davidson“, disseram.
Para a vaga de Engenheiro de Serviços, as exigências são que o candidato seja formado em Engenharia Elétrica ou área técnica relacionada com, no mínimo, três anos de experiência e que “tenha conhecimento comprovado e aplicação de disciplinas de engenharia para design de produtos e / ou sistemas“. O local de trabalho é Wauwatosa, no Wisconsin.
Por fim, para o emprego de Técnicos de Sistemas, a Harley-Davidson pede ao candidato conhecimentos comprovados (e avançados) em engenharia elétrica, mecânica ou de software, também nas instalações de Wauwatosa. Todos os cargos são em tempo integral com bônus salariais variados.
No início do ano, a Harley-Davidson anunciou que irá lançar o primeiro modelo elétrico de sua história em 2019. O protótipo já existe e vem colhendo informações e sugestões de clientes da marca há alguns anos, através do “Projeto LiveWire“. O motor já foi patenteado e terá a denominação “Revelation“.