A Harley-Davidson irá lançar 100 modelos inteiramente novos na próxima década, de acordo com a imprensa australiana. Os ambiciosos planos de expansão de mercado incluem também motocicletas elétricas, desenvolvidas a partir do projeto “LiveWire”.
A informação vem da revista australiana Drive, que falou com Bill Davidson, bisneto do fundador da marca, Harley William Davidson e atual vice-presidente do museu da empresa em Milwaukee, nos Estados Unidos.
Davidson, que esteve em Sidney para celebrar um século de Harley-Davidson na Austrália, comentou sobre o futuro da empresa. O executivo revelou que a marca pretende se expandir para novos segmentos, inclusive o das motos elétricas, que podem vir a ser peça central na linha futura.
“Está progredindo e, eventualmente, vamos apresentá-lo“, disse Davidson sobre o projeto LiveWire, que está desenvolvendo um protótipo de moto custom elétrica, com a participação dos proprietários do mundo todo.
A Harley-Davidson, assim, pode estar tomando o mesmo caminho de Ducati e BMW, que nos últimos anos deixaram sua “zona de conforto” para lançar novos modelos em segmentos nas quais não tinha participação. Os resultados tem se mostrado excelentes, com as duas marcas quebrando recordes de vendas.