A Harley-Davidson e a cidade de Sturgis, na Dakota do Sul (EUA), estão mirando o futuro. Um futuro bem distante. Para a 75ª edição do Sturgis Motorcycle Rally deste ano, a empresa e a cidade fecharam um acordo para que nos próximos 75 anos as motos da marca sejam as oficiais do evento.
“Pilotos da Harley-Davidson têm participado do Sturgis Motorcycle Rally por décadas. Este novo acordo vai alimentar muitos anos de liberdade e independência para este encontro icônico”, disse Matt Levatich, presidente e diretor de operações da Harley-Davidson. “O encontro é uma paixão transmitida através de gerações, por isso é importante celebramos o legado e a história da Harley-Davidson em Sturgis, enquanto novas memórias são criadas”, afirmou.
Como parte do acordo, uma praça permanente será construída na rua principal da cidade, que incluirá um palco para eventos, shows e até casamentos. O lugar, que será concluído a tempo para o 75º rally, será o destino oficial da montadora norte-americana para pilotos e fãs. “Durante décadas, a Harley-Davidson tem sido a moto preferida dos fãs do Sturgis Motorcycle Rally e uma grande parceira para Sturgis“, diz Marcos Carstensen, o prefeito “Hoje tenho o grande prazer em solidificar essa união importante tornando a moto oficial do evento“.
Sturgis: feita com tijolos da Harley-Davidson
Para garantir que o novo espaço multiuso seja construído sobre o legado e tradição da Harley-Davidson, a praça irá usar parte dos tijolos da sede em Milwaukee, um prédio que já abrigou a fábrica há mais de cem anos.
Durante uma coletiva de imprensa na sede da empresa, a Harley-Davidson anunciou o acordo, que tem um prazo inicial e renovações que funcionam a partir de 2090. Para simbolizar o negócio, a marca retirou um tijolo da entrada da frente histórica com uma Street 750.
Esse tijolo, assim como um do museu da marca e outros 73 do famoso estacionamento da sede, serão entregues à cidade de Sturgis em motocicletas Harley-Davidson. O 75º Sturgis Motorcycle Rally começa em 1º de agosto de 2015.