Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson e Hero vão desenvolver motos de pequeno deslocamento na Índia

Lucas Carioli 19 de maio de 2021


Foram descobertos maiores detalhes da parceria estratégica entre a Harley-Davidson e a Hero Motor Corp para o mercado indiano. As duas marcas pretendem desenvolver em conjunto novas motocicletas de baixa cilindrada.

Ao anunciar a sua saída da Índia no final do ano passado, a Harley-Davidson explicou que não iria deixar o público local na mão. As motos norte-americanas passariam a ser importadas  pela Hero Motor Corporation, um dos maiores produtores de veículos (em quantidade) do mundo.

O acordo entre as duas partes, no entanto, vai além disso. De acordo com a imprensa indiana, Harley e Hero pretendem desenvolver em conjunto uma nova linha de motocicletas custom/cruiser de pequeno deslocamento, até 500cc, que seriam comercializadas por ambas as empresas.


Nesse caso, as versões com o logotipo Harley-Davidson entrariam nas categorias premium, enquanto as de logotipo Hero seriam opções mais acessíveis e econômicas. O grupo já é conhecido por se posicionar agressivamente nos segmentos de entrada, mas nunca comercializou modelos maiores do que 225cc em sua história.

O objetivo principal é a abocanhar uma fatia de um mercado que tem sido absolutamente dominado pela Royal Enfield. A fabricante anglo-indiana possui uma impressionante participação de mercado de 90% no segmento de motocicletas entre 300cc a 700cc. A Honda é outra fabricante de olho nesses números ao lançar a recente CB350 H’ness.

Índia e China são atualmente os dois maiores países produtores de motocicletas do mundo, mais de 15 milhões anuais. Para efeito de comparação, o Brasil em seu auge (2008) produziu apenas 2 milhões de motos em um ano. Com os chineses, a Harley-Davidson também tem parceria, com o grupo Qianjiang Motorcycle Company.


Tags: Harley-Davidson Hero Motor Corp Índia Notícias

Continue Reading

Previous: Ducati apresenta Hypermotard 950 atualizada
Next: Honda VFR750R: programa de manutenção chega à Europa com 150 peças originais

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.