A recente parceria entre a Harley-Davidson e a chinesa Qianjiang pode não ser a única. A marca de Milwaukee estaria negociando também com a gigante indiana Hero Motor Corp para montar motocicletas no país asiático.
A sugestão surgiu do próprio CEO da Hero Motor Corp, Pawan Munjal, que deu uma declaração ao jornal indiano Times of India: “Se eles querem [uma parceria], por que não? Claro, estou aberto a negociações, quanto mais cedo isso acontecer, será melhor para todos“.
De acordo com a imprensa britânica, as duas empresas já se sentaram ao redor de uma mesa para discutir a perspectiva de uma colaboração, o que levaria a Hero a construir motos de pequena capacidade com a marca H-D nos lucrativos mercados asiáticos.
Munjal, no entanto, recusou-se a confirmar se a reunião já havia ocorrido, mas opinou que vivemos “a era das parcerias”, citando como exemplo as colaborações recentes estabelecidas pela BMW, KTM e Triumph com outros conglomerados indianos, como TVS Motors e Bajaj Auto.
Essa não seria a primeira vez que a Hero Motor Corp estabelece laços com uma marca norte-americana. Eram eles que injetavam financiamento na Erik Buell Racing (EBR) entre 2009 e 2015. Em 2018 surgiram notícias de que a empresa queria fazer o mesmo tipo de parceria com a Ducati.
Mas enquanto a ligação entre a Harley-Davidson e a Hero não passa de uma possibilidade, a Joint-Venture com a chinesa Qianjiang já está prestes a decolar. Em dezembro descobriu-se que o primeiro modelo, chamado de “Harley-Davidson HD350″ será apresentado em meados de 2020.