A Harley-Davidson possui um catálogo com mais de 35 mil peças para seus clientes transformarem suas motocicletas em máquinas únicas. A Roadster, lançada no país esse ano, foi o modelo escolhido para representar, na prática, as milhares de possibilidades de customização que a marca oferece.
O pacote escolhido foi o “Café Racer”, composto de 14 itens. Montados diretamente nas bengalas, o kit de semi-guidões coloca o piloto em uma posição de pilotagem mais baixa e agressiva, além de estreitar a largura da moto. O conjunto ainda conta também com novos cabos de freio maiores.
O suporte de montagem do painel de instrumentos é outro, mais baixo e reposiciona o velocímetro para um ângulo de visão ideal para o piloto durante a condução. Os espelhos retrovisores são convexos, redondos, que fecham nas extremidades do guidão, criando um campo de visão ampliado.
A Roadster customizada pela Harley-Davidson do Brasil também conta com novas manoplas e pedaleiras, com base de alumínio forjado. Na lateral, são instaladas novas capas, tanto para o tanque de óleo, quanto para a bateria. As pedaleiras estão em uma posição mais recuada e contribuem para uma postura mais agressiva.
Nos escapamentos, as capas “Satin Black”, são feitas em aço resistente ao calor e com acabamento preto acetinado. O filtro de ar Screamin’ Eagle aumenta o fluxo de ar para câmara de combustão e aumenta o desempenho. Já na parte traseira, o conjunto é composto pelo para-lama traseiro cortado e pelo assento estilo “fast-back”, inspirado no modelo XLCR Café Racer de 1977 e 1978.
Lançada em abril do ano passado no mundo e em novembro no Brasil, a Roadster 1200 é a mais nova integrante da família Sportster, a mais acessível da Harley-Davidson. O modelo possui preço tabelado de R$ 48.600,00.