Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson deve deixar de vender linha Sportster na Europa em 2021

Lucas Carioli 3 de setembro de 2020


A Harley-Davidson deve deixar de comercializar a linha  Sportster na Europa a partir de 2021. As motocicletas já não obedecem aos limites de emissões do Euro5 e provavelmente não substituídas por novos modelos imediatamente.

De acordo com o jornal “Expansión” a linha Sportster, composta pelos modelos Iron 883, Iron 1200, Forty-Eight, Roadster, Superlow, 1200 Custom e Superlow 1200T é a principal porta de entrada da Harley-Davidson, preenchendo 48% das vendas na Espanha.

Introduzido em janeiro desse ano, o Euro5 estabelece limites de emissões mais rígidos do que o anterior Euro4, na qual se enquadra a linha Sportster. O regulamento ainda permite que as motocicletas sejam comercializadas até 31 de dezembro de 2020, mas não depois disso.


Além da linha Sportster, a linha Street, composta pelos modelos Street 750 (€ 7.400) e Street Rod (€ 8.860) também não obedecem ao Euro5, o que significa que a Harley-Davidson não deve comercializar nenhum modelo mais acessível antes da mais cara linha Softail (a partir de € 14.500) em 2021.

A Harley-Davidson passa por um momento delicado. Com vendas em declínio desde 2016, a marca de Milwaukee tentou um ambicioso plano de expansão em 2018 encabeçado pela elétrica LiveWire, a adventure Pan America 1250 e uma série de outras iniciativas inéditas. As novidades, no entanto, geraram reações mistas.

Em 2020, os norte-americanos foram atingidos em cheio pela pandemia de Coronavírus, o que se refletiu nas vendas do primeiro semestre: queda global de 23% e levou os acionistas a colocarem em prática um plano de contingência a fim de cortar gastos, enxugar a linha e sair dos mercados menos lucrativos.

Bem estabelecida na Europa, a Harley-Davidson não deve sair do velho continente, mas a retirada desses modelos certamente deixará o catálogo bastante desfalcado, em um mercado que já sofre um aumento de preços com a guerra de tarifas entre a UE e os EUA nos últimos anos.


Tags: Harley-Davidson Mercado Internacional Notícias

Continue Reading

Previous: Honda publica teaser de modelo misterioso na China
Next: Aprilia Tuono V4X já está esgotada, mas a marca fará mais um lote

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.