A Harley-Davidson e a Hero Motor já estão testando uma motocicleta desenvolvida em conjunto para o mercado indiano. A expectativa é de seja mais um modelo de pequeno deslocamento que pode ser apresentado entre julho e agosto.
Quando a Harley-Davidson anunciou a sua saída da Índia em 2020, eles prometeram voltar com um novo esquema em parceria com o conglomerado indiano Hero Motor Corp. Eles ficariam a cargo de importar as motos grandes do EUA e tem os direitos de utilização do nome no país.
Conforme você confere em mais detalhes aqui, Harley e Hero também pretendem desenvolver em conjunto produtos específicos para o mercado indiano com até 500cc. O segmento custom/cruiser é dominado no país pela Royal-Enfield, com 90% de participação.
Em outras palavras, a Harley costurou com a Hero um acordo semelhante ao da QJ Motor na China: os indianos ficaram responsáveis pela plataforma e produção da motocicleta, com os americanos dando pitacos no design e controle de qualidade.
Não ouvimos falar muito sobre esse arranjo até agora, quando uma seleção de fotos de espionagem de uma motocicleta da marca Harley-Davidson com o que parece ser um motor monocilíndrico de 400/500cc pousou nas mãos da imprensa indiana.
De acordo com o site EVO India, responsáveis pelo furo, as fotos com um granulado sobreposto chegaram à sua porta em um envelope marcado como “ultra-secreto” e uma nota anônima. Isso não é muito comum, portanto eles acreditam que o pacote foi enviado pela própria Hero Motor.
A motocicleta misteriosa se inspira nas antigas Sportsters refrigeradas a ar da Harley-Davidson, com as rodas parecendo quase idênticas as da velha Iron 883. A placa diz “HD 4XX”, o que nos leva a acreditar que o motor tem uma cilindrada na faixa de 400cc.
Uma olhada mais de perto na roda dianteira de 18 polegadas confirma a presença de uma única pinça de freio dianteiro ByBre com ABS e garfos invertidos. Na traseira, a roda tem 17 polegadas e é amortecida por amortecedores duplos, como era na Iron 883.
O obrigatório farol circular ostenta uma luz de posição LED horizontal com a marca “Harley-Davidson”, com LEDs para o farol baixo e alto. O painel de instrumentos também é redondo e mostra um display totalmente digital, com um tacômetro sugerindo uma linha vermelha de 8.000 rpm.
Sem nada em comum com a X350 chinesa, a motocicleta nas fotos parece quase pronta para produção e o EVO India aposta que a Hero e Harley-Davidson irão revelá-la oficialmente entre julho e agosto, mas não ficaríamos surpresos se viesse antes.