Lembram-se quando a Harley-Davidson anunciou que ia produzir uma motocicleta de 338cc na China? A concepção do modelo está finalizada e agora começa a fase de produção.
O momento foi marcado em uma cerimônia de assinatura na China, onde representantes da Harley-Davidson e da Qianjiang Motorcycle Company publicamente anunciaram o nascimento do “Projeto HD350”.
A receita da Harley-Davidson para entrar no mercado asiático é a mesma de outras marcas. Eles adicionam o peso do nome e assinam as diretrizes do projeto, enquanto que os chineses assumem com sua capacidade produtiva e baixos preços.
No momento, os únicos vislumbres que tivemos da motocicleta são os esboços que a Harley-Davidson lançou em junho. Esses projetos pareciam confirmar que o modelo se baseia fortemente na Benelli 302S, compartilhando uma estrutura de treliça idêntica.
Não por acaso, a Benelli é uma subsidiária da Qianjiang, e como você pode ver na animação acima, os componentes mecânicos nas imagens são muito próximos. A marca italiana, inclusive irá substituir a 302S atual por uma “350S”, o que sugere a utilização do mesmo motor.
Ainda não se sabe se o nome “Harley-Davidson HD350″ será mantido para o modelo de produção, mas sem dúvida a primeira motocicleta produzida na China será outro momento chocante na história recente da marca sediada em Milwaukee.