Apesar dos recentes cortes gerais, a Harley-Davidson ainda deve apresentar novos modelos em 2021. Além da Pan America 1250, os planos para o lançamento da Custom 1250 aparentemente seguem em marcha.
A Custom 1250 foi apresentada como conceito ainda em 2018, junto com a Pan America 1250 e a Bronx 975. As três encabeçavam o ambicioso programa “More Roads”, que visava mudar a imagem da marca e lançar 100 novos modelos nos próximos 10 anos.
Só que no meio do caminho apareceu o Coronavírus e no reboque a crise financeira. Pratiamente todo aquele planejamento foi por água abaixo, com a Harley-Davidson se concentrando agora em estancar as perdas financeiras que acontecem desde 2015.
No site norte-americano da empresa, há uma seção de “Modelos Futuros”. As três estavam lá, mas a Bronx 975 foi retirada em agosto. No ritmo que a coisa estava indo, com a saída de 39 países, parecia que era questão de tempo até a Custom 1250 tomar o mesmo rumo.
Mas não foi o que aconteceu até agora. Na verdade, faz sentido porque a demanda por Harleys de pequeno porte vai aumentar com a saída da linha Sportster do mercado europeu em 2021. E a Custom 1250 é a favorita para ocupar essa lacuna.
Apesar do visual tradicional, a Custom 1250 possui chassi e motor totalmente novos, o “Revolution Max” refrigerado a água modular, ou seja, capaz de ser adaptado em uma ampla variedade de modelos diferentes, com cilindradas que variam de 500cc a 1250cc.
Isso significa que a Custom 1250 não deve ser deixado sozinha por muito tempo dando origem a uma nova família de modelos, como eles dizem. No entanto, seu lançamento não deve ser feito antes do final de 2021. Até lá a marca vai se concentrar na Pan America 1250.