Apesar dos objetivos mais modestos nos próximos anos, a Harley-Davidson não desistiu de conquistar clientes mais jovens. Para liderar essa iniciativa, eles contrataram o executivo Jagdish Krishnan como diretor digital para reforçar a presença on-line da marca.
Com seus 20 anos de liderança digital na Bose, Deloitte & Touche e Patni Computer Systems, Krishnan priorizará a construção de relacionamentos com clientes novos e existentes por meio das plataformas digitais da empresa.
“A Harley-Davidson tem tudo a ver com experiências, e uma experiência digital aprimorada é absolutamente essencial para tornarmos nossos recursos digitais mais centrados no cliente“, disse o CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz. “Adotaremos uma abordagem completamente diferente para aplicar a tecnologia digital em toda a empresa e mudar fundamentalmente a maneira como operamos e criamos valor“.
A pandemia acelerou ainda mais a digitalização mundial. Por isso, a marca também está focada no desenvolvimento de seus recursos de comércio eletrônico e direto ao consumidor, através da digitalização de revendedores. A estratégia de Krishnan se baseará fortemente na experiência do cliente, não apenas online, mas também nas concessionárias.
“Precisamos ser uma equipe de alto desempenho com liderança de ponta para avançar“, observou Zeitz. “Jagdish é exatamente o líder certo, e ele garantirá que nos conectemos com nossos clientes em todos os pontos de contato“.
Com a Harley-Davidson registrando números de vendas reduzidos no primeiro semestre de 2020 e se preparando para demissões no final do ano fiscal, o uso da Internet como ferramenta de varejo se tornará cada vez mais importante nos próximos anos.