A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Dyna, modelo Street Bob, fabricadas em 2014 e 2015, modelo 2015 para Recall. A iniciativa atinge 149 unidades em todo o território nacional.
O objetivo desta campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson, para a substituição do refletor traseiro e do silencioso do escapamento, por motivos de legislação e emissões de poluentes.
Tal medida é necessária por causa de duas razões: a possível instalação do refletor traseiro com dimensão incorreta, que pode ser encoberto pela placa de licenciamento, dificultando que a motocicleta seja vista por outros veículos em determinadas condições, com risco de colisão e grave acidente, ocasionando danos materiais e físicos ao motociclista e a terceiros.
O outro motivo é possível instalação de silencioso do escapamento inadequado, que poderá fazer com que a emissão de ruído da motocicleta exceda o limite estabelecido pela legislação brasileira. Esta iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança. Confira tabela abaixo:
Modelo | Anos de fabricação | Ano modelo | Chassi não sequencial |
FXDB – Street Bob® | 2014 e 2015 | 2015 | 9321GX4J0FD300029 a 9321GX4J9FD310333 e 9321GX4JXFD300698 a 9321GX4JXFD310681 |
O serviço será realizado gratuitamente e terá duração máxima de 1 hora. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço em uma concessionária da marca. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson divulga informações aos clientes no site da empresa (www.harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br). A Harley-Davidson empresa também enviou carta individualizada aos proprietários, com base em seu banco de dados.