Apesar dos números negativos que vem registrado nos últimos anos, a Harley-Davidson está fazendo todo o possível para reverter o quadro. A última novidade é a chegada do empreendedor Neil Grimmer para ajudar a impulsionar seu ambicioso projeto de expansão global de motociclistas.
Grimmer é fundador e CEO da Habit, a primeira empresa do mundo de nutrição personalizada e ciência da vida. O empreendedor também atuou em um papel de liderança na Campbell Soup Company e foi co-fundador e CEO da Plum Organics, que foi adquirida pela Campbell em 2013.
Com 20 anos de experiência, Grimmer tem um Mestrado em Design de Produto pela Stanford University e um BFA (Bacharelado de Artes Finas) pela California College of the Arts. Além disso, é membro do “Henry Crown Fellowship”, programa do Instituto Aspen para desenvolver as próximas gerações de líderes no século 21.
“A Harley-Davidson é uma marca americana icônica e reconhecida em todo o mundo como um símbolo de expressão pessoal e de liberdade individual“, diz Grimmer. “É uma honra e um privilégio trabalhar com o Matt e a incrível equipe da Harley para dar vida à estratégia e empolgar a próxima geração de pilotos, inaugurando o próximo capítulo da Harley-Davidson“.
Reportando-se diretamente a Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson, Grimmer reunirá as equipes voltadas ao consumidor em todo o mundo que, juntas, repaginarão a experiência dos clientes da Harley-Davidson e criarão uma força de marca global que ressoará com novos pilotos, envolvendo os motociclistas atuais para dar suporte ao nosso crescimento.
“Os instintos criativos de Neil, a mentalidade de inovação, a profunda experiência de marca e consumidor e a orientação da linha de fundo são extremamente importantes à medida que lideramos e inspiramos nossas equipes e motociclistas“, disse . “Ele está se juntando a nós em um momento crucial, e suas qualidades de liderança e afinidade com quem somos será uma faísca que levará as pessoas a imaginarem o que é possível para elas, vindo da Harley-Davidson“, conclui.
Com vendas em declínio desde 2015, a Harley-Davidson traçou um plano de retomada radical que envolve o lançamento de 100 novos modelos nos próximos dez anos, muitos deles completamente inéditos, como a pioneira LiveWire. Eles ainda querem conquistar novos adeptos e revolucionar a forma como se vendem, distanciando-se da imagem conservadora que criou.
“Nossa equipe de liderança está posicionada para intensificar o plano ‘More Roads’ da Harley-Davidson“, garante Levatich. “O acréscimo de Neil Grimmer ao grupo aprimora nossas capacidades e aumenta nosso foco em oportunidades de crescimento estratégicas e de longo prazo para garantir sucesso futuro. Temos uma visão clara, e a equipe de liderança e organização estão alinhadas e energizadas em torno disso“, conclui o CEO.