Ao anunciar os resultados comerciais do primeiro trimestre, a Harley-Davidson revelou a chegada de um novo modelo. Trata-se da Electra Glide Revival, edição limitada da tradicional touring.
Um breve vislumbre do modelo já havia aparecido em janeiro, quando a marca de Milwaukee mostrou a linha 2021. Agora, os resultados do Q1 mostraram uma imagem semelhante, mas com o nome “Electra Glide Revival” adicionado.
A apresentação incluiu uma foto da silhueta da Revival, oferecendo mais algumas dicas sobre o que esperar. O perfil se parece com a moto standard, mas o para-lama dianteiro tem algum acabamento adicional e as rodas são raiadas. O pneu também parece mais largo e não nos surpreenderia se tivessem bandas brancas.
O assento parece mais plano e alto do que o que você normalmente encontra nos modelos atuais e alças de apoio ao passageiro semelhante às encontradas nas Electra Glides de outrora também são perfeitamente visíveis. Documentos de certificação do California Air Resources Board revelam que o motor é o Milwaukee-Eight 114.
A Harley-Davidson vai apresentá-la oficialmente na próxima segunda-feira, 26 de abril. Será a primeira de uma série chamada “Icons Collection” (Coleção de Ícones). Em outras palavras, outros modelos edição limitada virão.
“As motos da série Icons Collection serão adaptações extraordinárias de motocicletas de produção que olham o nosso passado histórico e futuro brilhante“, disse o CEO da Harley, Jochen Zeitz. “Apenas 1.500 unidades serão feitas de cada uma, com um ou dois modelos selecionados a cada ano. A Electra Glide Revival é o ícone deste ano.“
A Harley-Davidson, portanto, parece que vai adotar a mesma estratégia já vista na MV Agusta e KTM, que têm apresentado modelos de tiragem baixíssima, produção fácil e alto valor agregado, o que permite engordar o caixa em pouco tempo e sem muitas dificuldades.