A Harley-Davidson está comemorando 10 anos de atividades diretas no mercado brasileiro. Hoje a marca de Milwaukee tem 19 concessionárias oficiais e três pontos de serviço autorizados nas cinco regiões do país.
As primeiras Harley-Davidson desembarcaram no Brasil em 1990, com a reabertura das importações. Entretanto, a primeira manifestação oficial só aconteceu em 1998, quando a empresa estabeleceu sua primeira fábrica de CKD em Manaus (AM) e foi representada pelo grupo Izzo na década de 2000.
A inauguração da filial brasileira em 2011 foi marcada por um grande desfile em São Paulo que ficou conhecido como “Willie G. Parade” devido à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da Harley-Davidson.
Outros momentos marcantes foram a inauguração do Centro de Distribuição em Cajamar (SP), a celebração do 110º aniversário com a participação de Bill Davidson (filho de Willie G. Davidson) e a implantação do Centro de Treinamento em parceria com o SENAI-SP.
Hoje, com a descontinuidade da linha Sportster, a Harley-Davidson oferece no Brasil dez modelos: Breakout, Fat Bob, Fat Boy, Low Rider S, Sport Glide, Haritage Classic, Road Glide Limited, Road Glide Special, Road King Special, Street Glide Special e Ultra Limited.
Em seu comunicado, a Harley-Davidson do Brasil reafirma o seu compromisso de participar do Salão Duas Rodas “assim que for seguro novamente”, além organizar e participar de outros eventos “para engajar clientes que buscam aventura e liberdade para a alma”.