A Harley-Davidson começou a equipar suas principais concessionárias com estações de recarga nos Estados Unidos para “abastecer” a chegada da LiveWire, primeira motocicleta elétrica de sua história, que deve estar disponível nas lojas até o final do semestre.
A marca de Milwaukee pretende ter, pelo menos, uma concessionária capaz de vender e manter a LiveWire em todos os estados norte-americanos, com uma equipe especializada – e treinada para ajudar os clientes a se familiarizarem com a nova moto elétrica.
E não se trata apenas dos vendedores: a equipe técnica dessas concessionárias também foi enviada para treinamento em veículos elétricos e aprender a lidar com os sistemas eletrônicos e de alta voltagem encontrados na LiveWire.
Desenvolvida desde 2014 e confirmada em janeiro, a Harley-Davidson LiveWire é a grande esperança da marca norte-americana em liderar o florescente mercado de motos elétricas, na qual imaginam ser a tendência dos próximos anos.
O modelo conta com chassi de alumínio, bengalas invertidas Showa, freios Brembo, desempenho esportivo (0-100 em menos de 4s) e a tecnologia mais moderna de propulsão e recarga elétrica disponível na atualidade.
Além da LiveWire, a Harley-Davidson já revelou nos últimos meses a criação de dois conceitos elétricos sinalizando que outros modelos estão a caminho. Os norte-americanos querem apresentar novas 100 motocicletas nos próximos dez anos e mudar completamente a forma como vende seus produtos.