A Harley-Davidson anunciou ontem (3), nos Estados Unidos, uma nova versão especial da icônica Fat Boy, motocicleta que está comemorando 30 anos em 2020. A produção será de apenas 2500 unidades.
Vestida com um uniforme preto “Vivid Black” com toques suaves de bronze, a Fat Boy comemorativa dispensa o acabamento convencional de cromo para uma aparência mais agressiva. As rodas sólidas em alumínio fundido são finalizadas em preto acetinado e forradas com uma borda usinada.
Mecanicamente, no entanto, a motocicleta permanece a mesma, possuindo o motor Milwaukee-Eight 114, o mais potente da linha Softail. As tampas dos cilindros foram pintadas de preto brilhante com detalhes em bronze. Já o escapamento recebeu um tom de preto “Black Onyx” diferenciado.
Detalhes nas mesmas cores podem ser vistos no guidão, painel e moldura do farol de LED. Cada unidade terá uma placa com o número chassi afixada no console do tanque de combustível. O preço anunciado para os Estados Unidos foi de US$ 21.949, cerca de R$ 93 mil.
Introduzida em 1989 como um modelo 1990, a Fat Boy original foi concebida pelos lendários projetistas da Harley-Davidson, Willie G. Davidson e Louie Netz. Em 1991, a motocicleta protagonizou o filme “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, ao lado da estrela Arnold Schwarzenegger.