As novidades da Harley-Davidson continuam. Além da renovada família Softail, apresentada ontem (23), a marca norte-americana revelou também a nova linha CVO para 2018, com grandes modificações nos modelos Street Glide, Road Glide e Limited.
Com o nome de “Custom Vehicle Operations”, a linha CVO é a expressão máxima do que a Harley-Davidson aprendeu a fazer em 115 anos de história. Tratam-se das motos mais caras e sofisticadas do catálogo, onde o proprietário pode até dar alguns pitacos em suas preferências.
Como era de se esperar, os modelos receberam o novíssimo motor Milwaukee Eight 117º, um monstruoso engenho V-Twin com nada menos do que 1923 cm³, capaz de produzir escandalosos 16,86 “quilos” de torque, de acordo com a Harley-Davidson. No entanto, a potência em CV’s, como sempre, não foi revelada.
Além da força bruta, o novo motor traz melhoramentos sensíveis em refrigeração, ao adotar um radiador misto – de água e óleo – para manter o calor apenas dentro de suas estruturas. As vibrações, antes consideradas “patrimônio” da marca foram diminuídas graças à novos balancins internos, garantindo que o propulsor não chacoalhe o motociclista além do necessário.
Mudanças também foram feitas na suspensão. Assim como na linha Softail, o fornecimento veio da japonesa Showa, do tipo “Dual Bending Valve“, que possui mais curso para melhorar o amortecimento, ao mesmo tempo melhora o retorno, especialmente sobre solavancos mais severos. O amortecedor traseiro tem de 15 a 30% a mais de pré-carga e pode ser regulado através de apenas um botão.
Mas o que mais chama atenção na nova linha CVO, à primeira vista, são as mudanças no departamento de design. As três motocicletas diminuíram consideravelmente a quantidade de peças cromadas – que lhe eram características – e passaram a adotar tons escuros e mais agressivos.
A Harley também caprichou especialmente no sistema de infotainment, com os modelos ganhando seis novos alto-falantes de 900 watts. Também são disponibilizados dois pares de fones de ouvidos, que se conectam ao sistema via Bluetooth com estéreo, substituindo o antigo dispositivo, que ainda utilizava fios.
Todas as três já vem com o novo sistema de segurança inteligente da Harley-Davidson, que permitiu a inclusão de ignição sem chave (Keyless System). Os freios são com ABS de série, mas apenas a CVO Limited possui pinças da marca italiana Brembo.
Como a renovação da linha está coincidindo com o aniversário de 115 anos da Harley-Davidson, a marca preparou também versões especiais para os três modelos, que contam com grafismos diferenciados e detalhes a mais, com a carenagem dianteira da Street Glide. A nova família CVO, em breve deve ser vista nas concessionárias brasileiras.
CVO Street Glide
CVO Road Glide
CVO Limited