A Harley-Davidson começou hoje (19) a apresentar a sua linha de motocicletas para 2021 e as primeiras foram as famílias Softail, Touring e CVO. Os destaques são uma Fat Boy reestilizada e uma Street Bob com o motor Milwaukee Eight 114.
Anteriormente, a Street Bob só era oferecida com o motor Milwaukee Eight 107 (1.753 cm³) e a chegada do novo propulsor de 1.868 cm³ garante um pequeno aumento de potência, que passou de 86 cv para 93 cv, enquanto o torque pulou de 14,6 kgf.m para 15,8 kgf.m.
Talvez imaginando que você queira usar seus cavalos extras para trazer um caroneiro, a Harley-Davidson equipou a nova Street Bob com um assento extra e ganchos para bagagem, ao contrário do modelo anterior, que tinha um único assento.
Outros destaques incluem um novo farol de LED exclusivo, entrada USB, ignição sem chave, sistema de segurança e instrumentação digital inserida no riser do guidão. A moto será oferecida nas cores preto, branco, laranja e verde, todas com novos grafismos “Número Um” no tanque.
Houve outras mudanças em toda a linha Softail, mas são basicamente cosméticas. A Fat Boy 114 teve sua iluminação trocada por LED, enquanto o cromo escovado foi substituído por cromo brilhante. As rodas Lakester de alumínio sólido de 18 polegadas estão de volta, assim como os pneus Michelin Scorcher 11 nos tamanhos mais largos possíveis, 160 mm na dianteira e 240 mm na traseira.
Para 2021, a Fat Bob será oferecida nas cores preto sólido, preto metálico, preto/cinza, ou verde Deadwood. Confirmando nossas expectativas, a linha Softail perdeu três modelos: Low Rider, Deluxe e FXDR 114. A Breakout 114 também está fora do mercado norte-americano, mas continua em alguns outros.
Linha Touring
Se o seu negócio é viajar por milhares de quilômetros com muito conforto e espaço para a bagagem, a família Touring permaneceu praticamente inalterada. A linha 2021 é composta dos modelos Electra Glide Standard, Road Glide Limited, Road Glide Special, Road King, Road King Special, Street Glide, Street Glide Special e Ultra Limited.
Todas são impulsionadas pelo motor V-Twin Milwaukee Eight. Os modelos Special e Limited são movidos pela versão 114 com os últimos recebendo o benefício adicional de cabeçotes de cilindro arrefecidos a líquido. O resto da linha touring utiliza o motor 107 refrigerado a ar.
Street Glide Special, Road Glide Special e Road King Special têm protetores de motor de perfil baixo, filtros de ar agora laváveis e a opção de escolher um motor preto ou cromado (anteriormente disponível apenas em preto). Existem também alguns novos esquemas de pintura em dois tons, se você achar que as motos não atraem atenção suficiente no acabamento standard.
Há também um punhado de novos opcionais interessantes, como um upgrade no sistema de áudio, assentos aquecidos e resfriados, iluminação de LED e um suporte para telefone, que a Harley-Davidson afirma que cabe em qualquer modelo e o protege das vibrações de seus gigantes motores V-Twin.
Linha CVO
Se a linha Touring não for suficiente para matar a sua sede de exclusividade, a linha CVO (Custom Vehicle Operations) foi mantida com quatro modelos, os mesmos do ano passado: CVO Limited, CVO Street Glide, CVO Road Glide, e CVO Tri Glide, de três rodas.
Para 2021 elas ganharam um novo sistema de áudio concebido pela Rockford Fosgate (nós também nunca tínhamos ouvido falar). Os recursos específicos variam do modelo, mas todos incorporam o sistema de infotainment Bomm Box GTS, além de um capacete com sistema de áudio com Bluetooth.
Todas vêm com o motor Milwaukee Eight 117 (1.923 cm³) capaz de proporcionar um torque máximo de 17,2 kgf.m. Todas também contam com um pacote de segurança que inclui ABS em curva, controle de tração, controle de freio motor, assistente de subida e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. A CVO Limited e CVO Street Glide ainda possuem farol de LED adaptativos, que acompanham o movimento das curvas.
Ainda não há informações sobre disponibilidade ou preço, mas como quase todas são oferecidas no Brasil, traremos mais informações assim que possível. No dia 22, a Harley-Davidson dá prosseguimento com a apresentação do restante da linha, inclusive a aguardada Pan America 1250.