Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson apresenta oficialmente novo motor e suspensão para 2017

Lucas Carioli 24 de agosto de 2016


Conforme já se esperava, a Harley-Davidson apresentou oficialmente hoje (24) o novo motor “Milwaukee Eight” que irá equipar os modelos mais caros da linha 2017 da marca norte-americana. Além disso, uma nova suspensão foi anunciada.

Harley-Davidson Motor Milwaukee EightConforme já havia sido noticiado na semana passada, o Milwaukee Eight é o nono motor de dois cilindros em V da história de mais de cem anos da Harley-Davidson. O propulsor chega para substituir o famoso “Twin Cam Eight”, introduzido em 1998.

Com quatro válvulas por cilindro, um novo cabeçote e um sistema de exaustão redesenhado, o Milwaukee Eight é para ser o mais potente motor produzido pela Harley-Davidson até o momento, ao mesmo tempo em que consome menos combustível, produz menos vibrações e gera menos poluentes na atmosfera.

“O motor Milwaukee-Eight carrega o legado dos Big Twins para o futuro“, disse o engenheiro-chefe Alex Bozmoski. “Embora respeitando o caráter essencial, criamos um motor inteiramente novo. Cada aspecto do desempenho , durabilidade e estilo foi melhorada como uma resposta direta à voz dos clientes da Harley-Davidson em todo o mundo”.

O motor foi produzido com três configurações: Milwaukee-Eight 107 (1745cc) e Twin-Cooled 107 estão disponíveis para os modelos convencionais, enquanto um maior, chamado de “Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114” (1870cc) estará disponível para a gama CVO (sigla para Custom Vehicle Operations), topo de linha.

Nova suspensão Touring

Harley-Davidson linha Touring 2017Além do novo motor, a Harley-Davidson trabalhou em uma nova suspensão dianteira e traseira para a linha Touring (composta por Street Glide Special, Road King Classic e Ultra Limited). Um novo amortecedor traseiro foi desenvolvido, permitindo uma maior pré-carga. Na dianteira, novos garfos Showa SDBV melhoram o amortecimento enquanto reduzem o peso.

“A pré-carga pode agora ser ajustada conforme o desejo de condutor e passageiro sem que ferramentas, engrenagens ou bombas de ar sejam necessárias“, disse Paul James, Diretor de Planejamento de Produtos da Harley-Davidson. “Uma vez definida, a pré-carga não vai vazar para baixo ou exigir mais ajustes.”

Tanto o motor Milwaukee Eight, quanto a nova suspensão estarão em boa parte da linha 2017. “Estas são as mais poderosas, ágeis e confortáveis motocicletas já oferecidos pela Harley-Davidson“, disse Scott Miller, Gerente de Estratégia de Desenvolvimento de Produto. “Você realmente tem que montar nelas para sentir isso, por isso estamos convidando a todos para ir à sua concessionária mais próxima e fazer um test-ride”.



Tags: Harley-Davidson Lançamentos Motor Milwaukee Eight

Post navigation

Previous Quatro meses após terremoto, fábrica da Honda volta a funcionar no Japão
Next Nova Ducati Scrambler é flagrada

Leia também

Aprilia RSV4 X-GP é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Aprilia RSV4 X-GP é apresentada. Veja as fotos

9 de setembro de 2025
No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.