Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson apresenta nova Sportster Nightster 975. Veja as fotos

Lucas Carioli 12 de abril de 2022




Conforme o combinado, a Harley-Davidson apresentou hoje (12) todos os detalhes da Nightster, nova integrante da renovada linha Sportster, que traz como grande novidade o motor Revolution Max com a capacidade cúbica reduzida para 975 cm³.

Atuando como parte estrutural do chassi, com uma estrutura de aço tubular em volta, novo motor V-Twin tem inclinação dos cilindros a 60º, diâmetro interno de 97 mm e curso de 66 mm. É capaz de desenvolver 88,5 cv a 7.500 rpm e um torque de 95 NM a 5.000 giros.

Assim como o motor Revolution Max de 1250cc da Pan America, a nova versão de 975cc também conta com um sistema de válvulas variáveis. Mas enquanto a adventure possui o mecanismo atuando na admissão e escape, a Sportster Nightster utiliza o VVT apenas no came de entrada, reduzindo os custos e a complexidade.

O propulsor também possui ajuste um hidráulico da folga da válvula, eliminando a necessidade de serviços de regulagem inevitavelmente caros, enquanto que balanceadores internos foram instalados para manter as vibrações sob controle – aumentando o conforto do condutor.



Seguindo a receita tradicional da Harley-Davidson, o design da Sportster Nightster tem frente alta e traseira baixa, como muitas de suas irmãs do passado. O modelo, no entanto, tem soluções diferentes, como o posicionamento do tanque de combustível de 11,7 litros embaixo do assento.

De acordo com os engenheiros da marca, isso se fez necessário porque não conseguiram combinar a caixa de ar e a célula de combustível em um só lugar sem estragar o visual. A solução encontrada, que já havia sido adotada na série V-Rod, significa que você precisa descer para abastecer.

Na parte ciclística, a nova Nightster se diferencia da Sportster S em vários aspectos. As rodas são de 19 e 16 polegadas (17 polegadas na esportiva) e com pneus bem mais finos. A suspensão conta com garfos Showa telescópicos convencionais. Atrás, os amortecedores duplos remetem às antigas Dyna.

Por outro lado, a parte eletrônica é bem completa. O que não faltam são recursos que auxiliam na condução, como controle de tração, ABS, controle de torque do motor e três modos de pilotagem. O painel é uma tela digital de LCD com um único ponteiro analógico para indicar a velocidade. A iluminação é toda de LED.

Acessível, a velha Sportster 883, sempre foi uma pechincha. A nova Sportster Nightster descartou completamente essa característica. O preço anunciado na Europa ronda os 15 mil euros, apenas 1.000 euros menos que a Sportster S com 1250cc de 30 cv a mais. Já a 883 custava pouco mais de 10.000 euros em sua última safra, 2020.




Tags: Harley-Davidson Notícias Slider Sportster Sportster Nightster

Post navigation

Previous Harley-Davidson Pan America também pode ter versão de 975cc
Next Líder do campeonato, Bautista diz que a Ducati está muito melhor

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.