A Harley-Davidson apresentou ontem (9) uma nova picape customizada feita através de uma parceria inédita com a GMC, a divisão de caminhonetes e caminhões da General Motors. O modelo utiliza como base a GMC Sierra, da empresa.
Até o ano passado, a parceira da Harley-Davidson na criação de picapes especiais era a Ford. Entretanto, o modelo que tinha como base da Ford F-150 era uma criação única e sem pretensões de ser comercializado.
Não se sabe os motivos que levaram a marca de Milwaukee a migrar para a GMC, mas o novo modelo contém basicamente os mesmos recursos estilísticos vistos na Ford. O design ficou a cargo da Tuscany Motor Company, uma fabricante de veículos especiais.
Ao todo, a caminhonete apresenta 65 mudanças em relação a uma Sierra convencional, como rodas “Fat Boy” de 22 polegadas, pneus especiais, amortecedores Fox, grade personalizada com reflexo laranja, capô com entrada de ar funcional, estribos iluminados e escapamento de alumínio.
O estofamento é completamente de couro preto com costuras alaranjadas. O logotipo da Harley-Davidson está por toda a parte, desde os assentos até o painel. As marcas não deram detalhes sobre a motorização, mas espera-se o propulsor escolhido seja o 2.7 turbo da GMC.
A caminhonete será comercializada nos Estados Unidos em revendedores selecionados da GMC a partir do próximo mês por US$ 94.995, ligeiramente mais barato que a Ford F-150 do ano passado (US$ 97.415). Entretanto, o modelo da Harley-Davidson é quase US $ 50.000 mais cara que a GMC Sierra mais acessível.