Conforme o esperado, a Harley-Davidson apresentou hoje (26) a nova geração da Low Rider, que traz como grande novidade o motor Milwaukee Eight 117 e duas versões, S e ST.
A conhecida Low Rider sempre foi um dos modelos mais esportivos da Harley-Davidson. A motocicleta era movida pelo lendário motor Twin Cam 110, um monstro de torque, mas que precisou ser aposentado por não mais se adequar às normas de emissões norte-americanas e europeias.
A solução foi colocar o seu mais novo desenvolvimento, a família de motores Milwaukee Eight (lançada em 2016) com versões de 114 e 117 (1.923 cm³) polegadas cúbicas. É esse último que foi instalado na Low Rider S (de Sport) proporcionando 106 cv e 17,2 kgf.m de torque, atualmente o maior V-Twin em produção.
No mais, a Low Rider S segue a receita tradicional da Harley-Davidson: chassi de aço, com a dianteira alta e traseira super baixa (assento a 710 mm do solo). Os garfos invertidos tem 130 milímetros de curso na frente e o amortecedor único oculto (dando-lhe uma aparência hard tail) tem 112 mm de viagem na traseira.
Além disso, discos duplos são mordidos por pinças Brembo na dianteira, necessários para parar os 308 quilos da motocicleta. Monocromática, a Low Rider S pode ser encomendada em preto (Vivid Black) ou cinza (Gunship Grey), com aros fundidos na cor bronze. O preço na Europa ronda os € 20.000.
Low Rider ST
A Harley-Davidson resolveu expandir a oferta da Low Rider com a versão ST (Sport Touring). Como o nome sugere, essa motocicleta vem melhor equipada para viajar. O chassi e o motor são os mesmos, mas o motociclista fica dez milímetros mais alto (720 milímetros) e conta com proteção contra o vento, além de malas laterais de série.
A dianteira é dominada por um novo painel montado na estrutura que pode ser opcionalmente adaptado com o sistema de áudio Rockford Fosgate. Na parte traseira, dois alforjes oferecem algum espaço de armazenamento. Tudo adiciona 19 quilos totalizando 327 kg. A versão tem cerca de € 1.000 acrescentados ao seu preço.