Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson apresenta CVO Street Glide e Road Glide com novo motor de quase 2000cc

Lucas Carioli 7 de junho de 2023

A Harley-Davidson apresentou hoje (7) dois novos modelos CVO impulsionados por um novo motor, o Milwaukee Eight de 121 polegadas (1.997 cm³). Esse propulsor rugirá nos modelos Street Glide e Road Glide, topos da linha.

Dito para aumentar a potência e o torque em relação ao Milwaukee Eight 117 anterior, o novo motor, com 4 válvulas de comando variável, produz 115 cv a 5.000 rpm e 18,6 kgf.m a meros 3.500 rpm. Ele chega para fazer frente ao motor Indian “Power Plus” de 1.769 cm³.

Esse motor possui um novo sistema de arrefecimento a líquido em que uma bomba elétrica circula o refrigerante, primeiro para o cabeçote do cilindro traseiro, mais quente, depois para o do cilindro dianteiro antes de ir para um novo radiador com ventilador termostático na dianteira.

Inteligentemente, o fluxo de ar desse ventilador é direcionado para baixo da motocicleta para maior conforto dos ocupantes. Além disso, as cabeças dos cilindros apresentam uma câmara de combustão remodelada que aceleram a combustão para melhorar o desempenho e a economia de combustível.

Com uma taxa de compressão aumentada de 10,2:1 para 11,4:1, o motor tem também uma nova caixa de ar com um volume 50% maior que o Milwaukee Eight 117, eles afirmam. Para completar, um escapamento com um silenciador de diâmetro maior deixou o ronco mais encorpado.

No mais, as motocicletas são as Street Glide e Road Glide habituais, ou seja, grandes e desengonçadas no perímetro urbano, mas com conforto de sobra em uma autoestrada. Elas contam com pinças de freio Brembo de quatro pistões na dianteira e suspensões Showa completamente reguláveis.

Como sempre, a parte eletrônica é um show a parte, com quatro modos de pilotagem (Road, Sport, Rain e Custom) selecionados em uma tela TFT de tamanho maior. ABS em curvas, controle de tração, controle de deslizamento da roda traseira e sensor da pressão dos pneus também são de série.

Embora semelhantes em design, o grupo óptico dianteiro recebeu otimizações para desviar o vento dos passageiros. A Street mantém seu formato “T” mais esguio, enquanto a Road Glide tem um desenho mais bulboso, com os indicadores agora integrados nas partes externas das luzes da carenagem.

Os modelos serão oferecida nos mercados americano e europeu a partir das próximas semanas em duas opções de cores, Dark Platinum e Whiskey Neat. Como o Brasil é o HUB da Harley-Davidson na América do Sul, é bastante provável que elas cheguem por aqui no ano que vem.

Tags: CVO Road Glide CVO Street Glide Harley-Davidson Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Nova Kawasaki Ninja ZX-6R é apresentada. Veja as fotos
Next: Kawasaki Eliminator 450 chega aos EUA e Europa. Brasil será o próximo?

Leia também

BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.